CONEXÃO EXPRESSO ORIENTE – Mário Roberto Melo

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, anunciou nessa segunda-feira (26) um confinamento rigoroso, o mais rigoroso de todos eles, de 17 dias a partir de quinta-feira (29), para tentar reduzir a propagação da Covid-19 em um momento de forte alta nas infecções por coronavírus.

Está é a primeira vez que a Turquia realmente passará por um lockdown muito rígido paralisando totalmente o país, a fim de tentar reduzir o número diário de infectados para menos de cinco mil por dia. A Turquia registrou mais de 37 mil novos casos de infecção por coronavírus e 353 mortes nessa segunda, após ter chegado a mais de 60 mil casos diários desde o início de abril.

Todos os comércios e atividades não essenciais deverão se manter fechados durante o bloqueio, que inclui o feriado muçulmano de três dias que encerra o Ramadã. Exceto em casos de força maior, as viagens entre as províncias estarão proibidas. Os últimos três dias do feriado se comemora o fim do jejum que tem duração de um mês, sendo permitido se alimentar apenas a partir do pôr do sol, até às 4h30min ou 5h da manhã.

Os números diários de mortes vêm atingindo máximas na Turquia — segundo a Universidade Johns Hopkins, a média móvel de óbitos por dia por Covid-19 se aproxima das 400 vítimas. É o pico mais grave de infecções por coronavírus no país.

Ao todo, a Turquia registra mais de 3 milhões de casos de coronavírus — o sexto maior número em dados absolutos, atrás de Estados Unidos, Índia, Brasil, França e Rússia. Mais de 38,7 mil pessoas morreram por Covid-19.

 

 

 

 

 

 

 

Mário Roberto Melo – (Correspondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv, Israel)

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores
Ponto de Vista

Recent Posts

Turistas são assaltados por grupo armado após festa em Pipa

Cinco turistas foram assaltados por um grupo armado na madrugada de sábado (5), em Pipa,…

3 horas ago

Vídeo flagra batida de frente entre veículos 4×4 em duna na Grande Natal

Um vídeo flagrou uma batida de frente, nesse domingo (6), entre dois carros do tipo…

3 horas ago

Dia da Indepêndencia: confira fotos do desfile de 7 setembro em Natal

O entorno da Praça Pedro Velho, conhecida como Praça Cívica, no bairro de Petrópolis, na…

3 horas ago

Engenheiro de 27 anos morre após cair de jet ski em lagoa na Grande Natal

Um engenheiro civil de 27 anos morreu afogado após cair de jet ski em um…

3 horas ago

Detento que fugiu de UPA é recapturado às margens da BR-101 na Grande Natal

O detento Matheus Phelipe Constantino da Silva, de 27 anos, foi recapturado na manhã dessa…

4 horas ago

MÁSCARA DE OXIGÊNIO – Bárbara Seabra

MÁSCARA DE OXIGÊNIO - Se tem algo que me incomoda nos voos é a tal…

4 horas ago

This website uses cookies.