O sorriso do povo israelense começam a voltar nos rostos de quem trabalhou muito para que o país retornasse a quase normalidade de antes. Aqui, já mais de 50% da população está vacinada e sua eficiência já alcança ótimos resultados, mostrando um percentual de 70% para àqueles que tomaram apenas uma dose e 98% para os que receberam as duas doses. Inclusive, as duas doses são suficiente para combater as mutações do covid-19, pelo menos aqui em Israel.
O melhor parâmetro é constatar engarrafamento nas ruas das cidades, ver o comércio aberto, as escolas funcionando, as academias de esportes, os hotéis, restaurantes de “take-way” e, por último, o que o povo mais sentiu saudades, a cultura funcionando. Os teatros e os cinemas serão reabertos para as pessoas que já foram vacinadas e em breve os estádios de futebol. Para que a pessoa tenha acesso aos aparelhos de cultura, basta mostrar o passaporte verde que comprova a vacinação, deixando as pessoa apta a entrar nos eventos.
Em relação aos hotéis, no momento em que forem abertos o turismo vem junto, ao menos o doméstico, que é grande aqui em Israel e sem dúvida será de grande ajuda a economia que ainda se depara com uma grande quantidade de desempregado. Embora o número de desempregados tenha diminuído de 1 milhão para 270 mil. Antes da pandemia o número de desempregado em Israel era de 32 mil.
Outro parâmetro importante no combate ao novo coronavírus é o quadro atual que mostra uma queda brusca de novos contaminados, principalmente na faixa etária entre 60 anos e m diante. Os últimos números mostram que 750 mil pessoas já foram infectadas, 704 já se recuperaram e 5.577 pessoas morreram. Agora, nos hospitais já é possível ver leitos vazios e com a chegada a primavera no mês que vem, a tendência é melhorar ainda a situação em Israel.
Mário Roberto Melo – (Correspondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv, Israel)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…
O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…
Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…
O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…
A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…
1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…
This website uses cookies.