CONEXÃO EXPRESSO ORIENTE – Mário Roberto Melo

Uma ótima notícia que vem sendo divulgada no mundo todo e já havíamos comentado por aqui na semana passada, traz muito esperança no combate ao novo coronavírus. Israel, que é internacionalmente conhecido como um país de grande desenvolvimento tecnológico e científico está à frente deste tratamento.

O Estado judeu é líder mundial na vacinação contra o coronavírus. Aqui, quase 50% da população foi vacinada, os números entre os idosos são excelente, cerca de 80% deles já se vacinaram.

O número de contaminados caiu drasticamente, entretanto, o que está chamando atenção do mundo é exatamente o tratamento daqueles que foram contaminados. O procedimento foi efetuado no Hospital Ichilov, em Tel Aviv, tendo como médico responsável da pesquisa, o professor Nadir Arber, que usou um medicamento conhecido como o EXO-CD24 , desenvolvido pelo próprio centro médico de Ichilov, testado para o tratamento de câncer de ovário. A medicação foi usada em trinta pacientes com covid-19, dos quais 16 paciente receberam o tratamento experimental, com 9 deles em estado gravíssimo e 7 em estado crítico. Após dois dias, quase todos estavam curados, apenas um demorou cinco dias para se recuperar.

O segundo medicamento é chamado de allocetra e atua de forma similar ao EXO-CD24. Na semana passada o professor Nadir Arber apresentou os dados da pesquisa e falou do planejamento para a segunda fase dos testes com o Primeiro Ministro israelense, Benjamin Netanyahu. O líder do Estado judeu se mostrou bastante entusiasmado com a perspectiva de sucesso do tratamento. “Se isso der certo, trata-se de um acontecimento histórico e essa pequena coisa pode mudar o destino da humanidade”, disse  Netanyahu.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, se interessou pelo tratamento e entrou em contato com Netanyahu para parabenizá-lo pelo sucesso da campanha de vacinação em Israel e que aposta no sucesso deste tratamento com o spray nasal chamado EXO-CD24. O presidente brasileiro deseja importar a medicação para o Brasil, para que a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) possa testá-lo.

Aqui em Israel a vida voltou ao normal e a partir do próximo domingo tudo será aberto, por enquanto, os restaurantes, hotéis e parte das escolas não estão funcionando.

 

 

 

 

 

Mário Roberto Melo – (Correspondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv, Israel)

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores
Ponto de Vista

Recent Posts

Trump diz que não usará força para tomar Groenlândia, mas exige negociação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…

24 horas ago

CFM quer impedir que 13 mil alunos de Medicina mal avaliados em exame nacional possam atender

O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…

24 horas ago

Criança morre soterrada após casa desabar durante forte chuva no ES; cidades têm deslizamentos e árvores caídas

Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…

1 dia ago

BC decreta liquidação extrajudicial do Will Bank, que integra conglomerado do banco Master

O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…

1 dia ago

‘Sesc Parada na Ladeira’ terá show gratuito de Saulo Fernandes nesta quinta-feira (22) em Natal

A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…

1 dia ago

PONTO DE VISTA ESPORTE – Leila de Melo

  1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…

1 dia ago

This website uses cookies.