Israel irá transferir cinco mil doses de vacinas contra a covid-19 para os palestinos da Cisjordânia. A informação foi confirmada nesse domingo (31), pelo gabinete do Ministro da Defesa de Israel, Benny Gantz.
O primeiro carregamento com duas mil doses da vacina Moderna seguiu para Cisjordânia ontem. Esta primeira remessa será destinada primeiramente para os profissionais de saúde do território Palestino. A segunda categoria a ser vacinada será de idosos maiores de sessenta anos e pessoas que sofrem de doenças crônicas.
Israel está mobilizando todos os árabes israelenses para que estes compareçam nos locais apropriados para vacinação. Até agora, apenas os palestinos que moram em Jerusalém Oriental foram vacinados. E já se sabe que a Faixa de Gaza não receberá ajuda de Israel por ser comandada pelo Hamas, considerado uma organização terrorista pelo governo israelense, bem como pelos EUA, União Europeia e o Brasil.
Israel emergiu como líder mundial na vacinação de seus cidadãos e agora chegou a vez de ajudar os cidadãos palestinos. A Autoridade Palestina está tentando, separadamente do governo de Israel, garantir suas próprias doses, encomendando um lote da vacina russa (Sputnik V). A Organização Mundial de Saúde (OMS) prometeu entregar nas próximas semanas entre 35 a 40 mil doses à Faixa de Gaza.
Mário Roberto Melo – (Correspondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv, Israel)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…
O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…
Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…
O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…
A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…
1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…
This website uses cookies.