Israel vive um momento político delicado em sua história e a pandemia do novo coronavírus veio a piora ainda mais essa situação. Pelo que acompanhamos aqui é haverá necessidade de mais uma eleição e a segunda onda do coronavírus no Estado Judeu foi muito pior que a primeira, em decorrência da intriga interpartidária, sobretudo entre o partido Likud, do Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu, e o Azul e Branco de Benny Gantz.
Os números de casos são assustadores, principalmente para quem foi um exemplo para o mundo durante a primeira onda. Agora já são 357 mil pessoas infectadas, deixando exatamente 3 mil morto e atualmente ainda restam 20 mil pessoas doentes. Se compararmos esses números com os da primeira onda, o resultado dos infectados e mortos foi de apenas 15% da segunda onda.
Atualmente a grande expectativa é a data da vacinação feita pela Pfeizer que chegou há duas semanas no país, vinda dos EUA, mas por causa da divergência política entre os dois grandes partidos, concomitantemente com o medo da população em se vacinar; após verem inúmeros vídeos nas redes sociais insinuando que a vacina poderia trazer efeitos colaterais terríveis ao ser humano. Por aqui ficou acertado que no dia 27 de dezembro a vacinação começará a ser aplicada, a princípio nos profissionais de saúde que trabalham nos hospitais públicos em seguida aos idosos.
Duas remessas de vacinas já chegaram em Israel e o primeiro a ser vacinado será o Primeiro Ministro, Benjamin Netanyahu, para encorajar a população.. A vacina não será obrigatória, mas quem tomar terá um certificado verde que poderá mostrar em eventos, supermercados e entrar sem a menor exigência, viajar para fora do país e voltar sem a necessidade de quarentena.
Mário Roberto Melo – (Correspondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv, Israel)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…
O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…
Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…
O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…
A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…
1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…
This website uses cookies.