Apagou uma mensagem importante do WhatsApp e precisa recuperar o quanto antes? Calma, pois é possível resgatar o conteúdo. Mas, para que o procedimento seja eficaz, é necessário ativar e atualizar com frequência o backup da conta.
O processo fará o WhatsApp criar um arquivo que poderá ser usado quando você desejar resgatar o conteúdo. O recurso também permite que, quando você troca de aparelho, as mensagens do antigo sejam baixadas no novo.
No Android, o conteúdo fica salvo na memória do aparelho e na sua conta do Google Drive. Já no iPhone, o backup vai para o sistema de nuvem do sistema operacional iOS, o iCloud.
Lembre-se de que esses locais têm limite de memória. O espaço no Drive, por exemplo, faz parte dos 15 GB gratuitos que o Google oferece para todos os seus serviços, incluindo o Gmail e o Fotos.
Sendo assim, muitos desabilitam o backup de conversas para evitar que ele tome espaço na memória do celular ou na conta na nuvem. Já outras pessoas que mantêm o recurso esquecem de atualizá-lo, o que também compromete sua eficácia.
E com o backup atualizado, é possível recuperar suas mensagens apagadas do WhatsApp no seu aparelho. Veja como:
O WhatsApp recomenda fazer o processo quando estiver conectado a uma rede wi-fi em vez de usar os dados do celular para evitar cobranças excessivas. No iPhone, é importante que esteja logado no iCloud.
As conversas recuperadas incluem textos, áudios e fotos, mas você pode incluir vídeos nos conteúdos salvos, que costumam ser os itens que mais ocupam espaço.
Na tela “Backup de conversas”, também é possível configurar o WhatsApp para fazer cópias das suas mensagens de forma automática.
Essa opção não vem habilitada logo após o aplicativo ser instalado. Para ativar, basta clicar em “Configurações”, “Conversas” e “Backup Automático”.
O próprio usuário deve escolher se o backup automático poderá ser diário, semanal ou mensal. Caso não queira que as conversas sejam salvas automaticamente, basta clicar em “desativar”.
No Iphone, a função automática só será possível com o sistema operacional iOS 10 ou posterior. O iCloud Drive precisa estar ativado. É necessário também que se tenha no mínimo 2,05 vezes mais espaço disponível na sua conta do iCloud e em seu aparelho do que o tamanho real do seu backup.
No Android, a diferença é que, ao clicar em “Backup Automático”, precisa selecionar a conta do Google que deseja salvá-lo.
Antes de trocar o aparelho Android, é necessário manter uma cópia do seu histórico de conversas no Google Drive. Para isso, basta ativar o recurso de backup automático das suas conversas e definir a frequência.
Quando houver a troca do celular, você apenas precisará usar o mesmo número de telefone e a mesma conta do Google usados na criação do backup.
Para usar um backup local no seu novo celular com sistema Android, você precisará transferir os arquivos para o aparelho usando um computador, um gerenciador de arquivos ou um cartão SD.
O aplicativo ressalta que o aparelho armazenará backups locais dos últimos sete dias e serão criados automaticamente todos os dias às 2h e salvos como um arquivo no seu aparelho.
Caso seus dados não estejam armazenados na pasta /sdcard/WhatsApp/, você verá a pasta de armazenamento interno ou armazenamento principal.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…
O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…
Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…
O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…
A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…
1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…
This website uses cookies.