A Comissão aprova arquivamento de processo contra vereadora Brisa Bracchi na Câmara de Natal.
Caso ainda deverá ser analisado pelo plenário da Casa durante recesso parlamentar. Segundo processo contra parlamentar foi aberto em novembro de 2025 com 90 dias para ser encerrado.
A comissão processante criada na Câmara Municipal de Natal para analisar o pedido de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT) votou, nessa quarta-feira (7), pelo arquivamento do processo. O caso deverá ser analisado pelo plenário da Casa, que está em recesso.
Por dois votos a um, a comissão rejeitou o relatório do vereador Daniel Rendall (Republicanos), que pedia o prosseguimento do processo. Os votos contrários foram da vereadora Samanda Alves (PT) e Tárcio de Eudiane (União Brasil).
“A gente tem uma avaliação de que é ruim que a Casa tenha o mesmo objeto sendo tocado em duas instâncias, na comissão especial e na comissão de ética. Então, de acordo que foi colocado como provas pelo vereador denunciante, a gente avaliou, fez uma análise jurídica, inclusive, que é um caso para ser analisado pela comissão de ética”, considerou Samanda Alves, que era a presidente da comissão.
Voto vencido, o vereador Daniel Rendall considerou que havia elementos suficientes para o processo seguir para fase de instrução.
“Nós não discutindo em nenhum momento o mérito processual. Então, foi por isso que votamos, para que chegasse à fase de instrução. A vereadora Brisa tinha feito a defesa, nós fizemos o relatório preliminar e houve uma análise por parte da comissão de que esse processo não deveria avançar para fase de de instrução”, disse.
Fonte: G1RN
1- O América faz sua estreia no Campeonato Potiguar neste sábado (10), contra o Potyguar…
VELHOS COSTUMES, NOVOS HÁBITOS - Dezembro de 2025 – O ano está na reta final,…
OS MUNICÍPIOS SEM O ISSQN E O ICMS - Com a extinção do ISSQN e…
O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou nesta quarta-feira (7) uma proclamação retirando os Estados…
Criminosos armados e encapuzados fizeram um arrastão em casas de uma mesma família do bairro…
This website uses cookies.