A chuva registrada na madrugada desta segunda-feira (13) em Natal foi causada pela combinação da zona de convergência intertropical com o sistema de brisa, segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).
A zona de convergência intertropical é uma faixa de instabilidade atmosférica comum em regiões tropicais, enquanto o sistema de brisa consiste em ventos que sopram do litoral para o continente, principalmente durante a madrugada.
Quando esses ventos interagem com áreas de instabilidade, como as registradas entre domingo (12) e segunda-feira (13), eles transportam umidade, intensificando a formação de chuvas em curto período de tempo.
Entre 3h e 7h, o fenômeno provocou altos índices pluviométricos em Natal.
A previsão da Emparn para os próximos dias indica chuvas em menor intensidade no litoral e no interior, incluindo regiões como Alto Oeste, Vale do Açu e Seridó, com volumes estimados entre 20 e 30 milímetros. As chuvas devem ocorrer à tarde no interior e de madrugada e pela manhã no litoral.
No final de semana, entre sexta-feira (17) e domingo (19), há possibilidade de pancadas mais intensas no litoral e no Seridó.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…
O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…
Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…
O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…
A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…
1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…
This website uses cookies.