A Inter TV Cabugi procurou a Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinfra) para saber sobre soluções para o problema da localidade, mas até a atualização mais recente desta reportagem não havia recebido respostas.
A dona de casa Wilma dos Santos, que também mora na rua, contou que quando começa a ouvir o barulho da chuva já começa a ficar preocupada e precisa agir para evitar perder os móveis e eletrodomésticos, como já ocorreu em outras oportunidades.
“Quando começa a chover, nossa vida é um terror, é uma correria só para salvar móveis, para trepar cama, e a gente fica acordado o resto da noite, a madrugada todinha, porque pega mais de surpresa de madrugada”, falou.
O mestre de obras Cledinaldo Magno se mudou com a esposa para a rua nesta semana. O casal contou que havia terminado de arrumar a casa na quinta-feira (15), e os dois já acabaram surpreendidos com a chuva, que chegou a bater na canela deles.
“Guarda-roupa, geladeira, está tudo ilhado, tudo sujo. Está uma lama só”, lamentou Cledinaldo.
Alguns moradores do bairro chegaram a construir muros de proteção para evitar que a água da rua chegue na residência.
Outra rua no bairro Nossa Senhora da Apresentação que também alagou foi a Frua Nova Galiléia, no conjunto Nova Primavera.