Com o objetivo de inibir fraudes na concessão do seguro defeso e garantir maior comodidade aos pescadores profissionais, a nova carteira de identificação de pescador profissional começou a ser entregue quarta-feira (9) pelo Ministério da Pesca e Aquicultura. Destinada a mais de 1 milhão de pescadores profissionais, o documento tem material impermeável, resistente e dispõe de tecnologia QR Code, espécie de chip que permite acesso aos dados dos pescadores registrados no sistema do governo, contribuindo para o combate à falsificação. Em uma fiscalização, por exemplo, será possível verificar imediatamente a procedência da carteira por meio de celulares smartphones.
A entrega da nova carteira do pescador será feita ao longo de 2013 e estará condicionada à assinatura de um protocolo de entrega com dispositivo de segurança contra fraudes, medida também inovadora. Enquanto o novo documento não chegar aos pescadores, os antigos continuam valendo.
A nova carteira terá validade enquanto o pescador estiver em atividade regular. Com isso, os trabalhadores não terão de renová-la periodicamente, após um ano de Registro Geral de Pesca (RGP) ou a cada dois anos após esta etapa inicial. Todos poderão mantê-la permanentemente, semelhante à carteira de identidade e o CPF.
Uma ação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte resultou na apreensão de aproximadamente…
Carlos Alcaraz levantou o troféu do Australian Open. Neste domingo, o espanhol venceu o sérvio…
O Corinthians é Supercampeão! Deu Timão em Brasília! A equipe comandada por Dorival Júnior venceu o…
Os impactos da nova tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026 começam a…
Um incêndio atingiu uma casa na manhã desse sábado (31) na cidade de Patu, no…
À frente do bloco SeráQabre?, a cantora Ivete Sangalo arrastou, na manhã desse domingo (1º), 500…
This website uses cookies.