Segue a campanha de vacinação antirrábica em Natal até o dia 16 de janeiro, quando será realizado o Dia D da Campanha da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses do Departamento de Vigilância em Saúde (CCZ/DVS).
A estratégia de campanha para este ano acontece de quatro formas: postos itinerantes, agendamento de vacina domiciliar (a partir de três animais), agendamento de condomínios (a partir de três animais) e o Dia D da Campanha.
A principal via de transmissão da Raiva (Hidrofobia) é o contato com a saliva contaminada de um animal doente, mais comumente por meio de lesão da pele do indivíduo, vez que o vírus não penetra pela pele íntegra.
O modo mais comum de transmissão é a mordedura, mas o contato do vírus com soluções de descontinuidade da pele ou com membranas nasal, bucal ou ocular também são importantes.
Este ano, em Natal, foram notificados dois casos de raiva em quirópteros (morcegos), especificamente nos bairros de Capim Macio e Igapó, localizados no Distritos Sul e no Norte do Município. Dentre os diversos reservatórios, os quirópteros aparecem como os principais transmissores da Raiva no Brasil.
O local dos postos fixos será divulgado no endereço eletrônico: www.natal.rn.gov.br e os agendamentos dos acumuladores de animais poderão ser solicitados através do telefone: 3232-9788.
O papa Leão XIV anunciou nesse domingo (11) que médicos detectaram um nódulo em estágio…
Em meio à intensa agenda da Assembleia Geral das Nações Unidas no fim de setembro,…
Novos ataques atingiram nesse domingo (11) dois aeroportos da Arábia Saudita, em meio à escalada…
Um motociclista de 39 anos morreu após bater de frente, na manhã desse domingo (11)…
Uma manifestação pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocupou nesse domingo…
O evento Bote Fé Natal com Maria reuniu milhares de fiéis na Arena das Dunas,…
This website uses cookies.