Categories: Blog

Brasil é 2º maior mercado do ‘Império do amor’

Enquanto o Natal é a maior data para o comércio, o Dia dos Namorados é a data que mais leva pessoas a procurar sites e aplicativos de relacionamentos. Comemorada no Brasil nesta terça-feira (12), a ocasião não é só aguardada pelos pombinhos, mas é ansiosamente esperada pela Match Group, empresa apelidada de “Império do Amor” por faturar US$ 1,1 bilhão por ano unindo casais em seus quase 50 serviços de pegação. O motivo? Os brasileiros são o segundo maior público no mundo da empresa.

E se Tinder e Par Perfeito já são sucesso, a aposta da empresa passou a ser nos sites de nicho, como os voltados para pessoas acima de 50 anos, pais solteiros e evangélicos. No Brasil, são a Match oferece pelo menos oito:

  • Tinder
  • Plenty of Fish
  • ParPerfeito
  • OurTime
  • Femme
  • G Encontros
  • DivinoAmor
  • SingleParentMeet

Um terço dos relacionamentos começa online, aponta uma pesquisa realizada pela empresa. Na hora de encontrar o par ideal, sites e apps superaram parentes, amigos e até a balada.

A eficiência das plataformas pode ser observada de outra forma: o mais antigo site da empresa, o ParPerfeito, ganha 5 milhões de novos usuários por ano; por outro lado, 2 mil pessoas deixam a plataforma todos os meses, argumentando que encontraram alguém.

Mesmo que o Brasil seja o segundo país em que a Match Group mais tenha usuários, a companhia considera que o país é um dos focos de seu crescimento. Isso porque a empresa estima que entre 50% e 60% dos solteiros do país estejam em suas plataformas. “Tem potencial até para dobrar”, diz Moraes.

Além do mais, quando o assunto é dinheiro gasto em sites e apps de relacionamento, o Brasil está longe do topo. A Match Group ganha dinheiro sobretudo com assinaturas aos seus serviços, como no caso do ParPerfeito, ou com a venda de ferramentas para turbinar o xaveco, caso do Tinder.

Também há sites e apps voltado a homossexuais, como o Femme, para mulheres, e o G Encontros, para homens. Há também o serviço para pais solteiros mas já que tenham filhos, o SingleParentMeet.

Nenhum deles, no entanto, cresce mais do que o OurTime, que reúne pessoas com idade acima dos 50 anos. Ele já responde por quase 20% dos usuários dos apps de nicho. Contrariando a ideia de que app ou site de pegação é coisa de jovem, o serviço ganha 60 mil apps por mês.

“Muita gente já teve família, um relacionamento, às vezes já está aposentado. Ou seja, está em um momento de vida diferente. Às vezes, as pessoas só querem um parceiro para viajar ou querem casar de novo.”

O executivo conta que sua equipe se surpreendeu com o serviço. Inicialmente, lançaram apenas uma versão para computadores, porque pensaram que o público estava mais habituado a desktops. Mas o que deslanchou mesmo foi a versão para smartphones Android.

Fonte: G1

Ponto de Vista

Recent Posts

Clínica veterinária é condenada após morte de gata por suspeita de intoxicação medicamentosa no RN

Uma clínica veterinária e uma fornecedora de medicamentos veterinários foram condenados após a morte de…

4 horas ago

Investigação do BC joga luz sobre atuação da gestão Campos Neto no caso Master

A investigação interna aberta no Banco Central para apurar possíveis falhas no caso do Banco Master tem…

4 horas ago

Terrenos da Via Costeira, em Natal, voltam ao centro de disputa judicial

Os terrenos localizados na Via Costeira, em Natal, voltaram ao centro de uma disputa que já…

5 horas ago

Mulher, filho e neta de 4 anos são mortos a tiros em atentado na Grande Natal

Uma mulher, um filho dela e uma neta de 4 anos foram mortos por criminosos…

5 horas ago

Investigado pela PF, prefeito de Mossoró diz que acredita em ‘lisura de todos os processos’

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), um dos alvos da Polícia Federal na investigação sobre um suposto…

5 horas ago

Inmet emite novo alerta de chuvas intensas para 110 cidades do RN

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para 110…

5 horas ago

This website uses cookies.