O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto em que estabelece que o salário mínimo passará de R$ 954 para R$ 998 este ano. O valor já está em vigor a partir de ontem (1º). Foi o primeiro decreto assinado por Bolsonaro, que tomou posse nesta terça-feira.
O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, assinado por Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes.
O salário mínimo é usado como referência para os benefícios assistenciais e previdenciários. O mínimo é corrigido pela inflação do ano anterior, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e dos serviços produzidos no país) dos dois anos anteriores.
Jair Bolsonaro editou uma medida provisória que estabelece a organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos ministérios. Em outro decreto, o governo altera a organização das entidades da administração pública federal indireta. Foram publicados também os decretos de nomeação dos novos ministros.
Fonte: Agência Brasil
DÓLAR COMERCIAL: R$ 5,9950 DÓLAR TURISMO: R$ 5,1890 EURO: R$ 5,59350 LIBRA: R$ 6,6070…
Em Francisca Lessa, o desejo de ensinar um ofício acabou se transformando em um negócio…
O MOLOSSO - José Beltrão, um rico fazendeiro nordestino, costumava convidar o padre da cidade…
1- 2- Um dos destaques da vitória da seleção brasileira sobre a Índia no amistoso…
O francês Henri Kagan e o japonês Kenso Soai foram os ganhadores do Nobel de…
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nesta quarta-feira (7) a Operação Delphinus,…
This website uses cookies.