À frente do bloco SeráQabre?, a cantora Ivete Sangalo arrastou, na manhã desse domingo (1º), 500 mil foliões pelo Centro do Rio, segundo cálculos da Riotur. A expectativa da organização era reunir 150 mil pessoas.
O desfile aconteceu na Rua Primeiro de Março, no Circuito Preta Gil, onde a concentração teve início às 8h. Ivete chegou no local às 8h45 e, por volta das 9h15, subiu no trio para dar início ao show. O cortejo foi marcado por uma homenagem emocionada a Preta, que morreu no ano passado.
Durante o desfile, Ivete cantou o hit “Vampirinha” e outros sucessos como Festa, Sorte Grande, Abalou, Eva e também algumas músicas do projeto “Ivete Clareou”, inspirado em sambas e pagodes clássicos.
“Hoje, o que eu sinto é gratidão por tudo o que a gente vai viver junto e por estar aqui com vocês, nesta cidade tão especial. Hoje eu vim para arrancar o coro de vocês”, brincou a cantora.
Este é o primeiro carnaval em que Ivete participa do circuito de blocos de rua do Rio à frente de um trio elétrico.
“A estreia da Ivete na folia carioca simboliza a capacidade do nosso Carnaval de se reinventar, dialogar com diferentes públicos e manter seu caráter popular, gratuito e democrático”, afirmou o presidente da Riotur, Bernardo Fellows.
Antes de cantar, a baiana conversou com a Globo News e contou sobre a importância de se apresentar no carnaval do Rio. Ivete também explicou porque demorou tanto tempo para puxar um trio elétrico na cidade.
“É um dia de muita emoção. O Rio de Janeiro tem uma importância grande na minha vida. É uma das cidades mais lindas desse mundo, uma cidade que me apoia desde que eu comecei a cantar”, celebrou.
“O carnaval de Salvador toma muito da gente porque é o momento do nosso ano que convidamos o Brasil inteiro para estar lá em Salvador. Mas graças a Deus, o carnaval do Rio de Janeiro criou esses momentos, essas alternativas pra gente ta aqui, nesse momento que precede nosso carnaval”, disse Ivete.
A cantora também fez questão de lembrar da amiga Preta Gil, que morreu em julho do ano passado. Preta Gil é o nome do circuito por onde desfilam os megablocos do carnaval do Rio.
“A gente ta aqui hoje nesse lugar tão especial pra mim que é o circuito de Preta. Hoje vai ser um dia transformador pra mim. To muito feliz”, comentou.
Já no alto do trio, Ivete se emocionou ao falar da amiga e pediu para o publico aplaudir Preta Gil.
“Esse sol que nos ilumina aqui hoje é ela. Eu to muito feliz e emocionada, mas não há tristeza. Preta não era uma mulher dada a tristezas. Estou muito emocionada em cantar no circuito que ela criou, ela inventou isso aqui”
“Então onde ela estiver, que ela receba o meu amor, a minha saudade (fala com a voz emocionada) e o aplauso de vocês para ela. Que a gente não deixe nunca Pretinha ser esquecida por qualquer razão. Ela vai ser lembrada porque ela vive na gente”.
O domingo de pré-carnaval conta com 21 blocos espalhados pela cidade. Até o fim da folia, estão previstos 462 desfiles oficiais no Rio de Janeiro. A estimativa da Riotur é de que cerca de 6 milhões de pessoas participem apenas dos blocos de rua.
Fonte: G1
1- O ABC, que havia assumido a liderança do Campeonato Potiguar após o América-RN perder…
Caetano Veloso e Maria Bethânia levaram o Grammy de Melhor Álbum de Música Global pelo disco "Caetano…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesse domingo (1º) que vê chances de um…
Uma ação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte resultou na apreensão de aproximadamente…
Carlos Alcaraz levantou o troféu do Australian Open. Neste domingo, o espanhol venceu o sérvio…
O Corinthians é Supercampeão! Deu Timão em Brasília! A equipe comandada por Dorival Júnior venceu o…
This website uses cookies.