Acontece nesta quinta-feira (24) a 2ª audiência pública para discutir a revisão do Plano Diretor de Extremoz. A audiência será realizada às 16h, no Ginásio Estrela do Mar.
O plano diretor de Extremoz é de 2006, ou seja, tem 17 anos. De acordo com a prefeitura, foram realizadas diversas reuniões onde a população pode contribuir com sugestões para o novo plano diretor.
As propostas serão debatidas e votadas na audiência pública, por isso é importante a presença da população. Em seguida, o texto da minuta do Projeto de Lei será redigido e encaminhado para votação na Câmara Municipal.
O plano diretor é obrigatório para as cidades com mais de 20 mil habitantes e integrantes de regiões metropolitanas e aglomerações urbanas. Extremoz teve um aumento de 150% na quantidade de moradores nos últimos 12 anos, segundo o Censo 2022, e passou de 24.569 habitantes para 61.571 moradores.
O Plano Diretor é a principal legislação municipal que orienta o desenvolvimento urbano, com um conjunto de normas que organizam o crescimento e o funcionamento do município, visando garantir o bem-estar dos moradores e a sustentabilidade.
Entre as normas, estão as regras de uso do solo, ou seja, o que pode ser construído e que tipos de atividades podem ocorrer em determinadas áreas da cidade. Além disso, o documento possui definições sobre estrutura viária, áreas de preservação ambiental e cultural.
Fonte: G1RN
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…
O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…
Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…
O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…
A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…
1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…
This website uses cookies.