Categories: Blog

Atropelamento em Liverpool: jovem ferido diz que teve ‘sorte’; motorista está preso sob suspeita de dirigir sob efeito de drogas

Time do Liverpool FC comemorando vitória na Premier League — Foto: REUTERS/Phil Noble

O desfile do time de futebol Liverpool FC para comemorar seu 20º título na Premier League terminou em tragédia nesta segunda-feira (26). Um carro avançou contra a multidão em uma das ruas lotadas por torcedores e deixou 47 feridos.

Jack Trotter, um jovem da Irlanda do Norte, foi um dos atingidos. Ele estava com a namorada, que também ficou ferida, e foi um dos 27 que tiveram que ser hospitalizados.

Ainda internado, ele falou à rede de TV britânica BBC e revelou estar em “completa agonia” após o incidente.

Em uma publicação nas redes sociais, ele chamou o que viveu de “loucura”:

“Estou escrevendo isso porque recebi um milhão de mensagens perguntando se estou bem e a situação aqui está uma loucura. Quase não tenho sinal. O desfile foi surreal até o final. Infelizmente, fui atingido, mas tive muita sorte, pois consegui desviar do carro bem a tempo. Estou absolutamente chocado ao ver como um evento como esse pode se transformar em uma tragédia”.

De acordo com Steve Rotheram, prefeito da região de Liverpool, quatro pessoas continuam hospitalizadas em estado grave nesta terça-feira (27). “Esperamos que se recuperem muito, muito rápido”, informou.

Segundo comunicado da polícia, 11 pessoas permanecem internadas, mas todas estão em condição estável e se recuperando bem. E o motorista do carro que avançou contra os pedestres, um britânico de 53 anos, está preso sob suspeita de tentativa de homicídio e direção perigosa por dirigir sob efeito de drogas.

Após o episódio, o Reino Unido acordou nesta terça em estado de choque com as cenas de “horror”. As manchetes dos jornais resumem o que deveria ter sido uma noite de festa para os “Reds”.

“Horror no desfile de Liverpool”, afirma o The Sun. “Carnificina no desfile”, destaca o Daily Mail.

 

O local do incidente segue isolado e, pela manhã, a perícia foi registrada trabalhando.

Saiba mais sobre o atropelamento

Um motorista atropelou vários torcedores que comemoravam a vitória do Liverpool FC na Premier League, nesta segunda-feira (26), no Reino Unido. Ao todo, 47 pessoas ficaram feridas, sendo que 27 foram levadas para o hospital — incluindo quatro crianças.

As autoridades disseram que o incidente se trata de um caso isolado e descartaram um ataque terrorista. Um homem de 53 anos está preso. Ainda não se sabe o que provocou o atropelamento.

No X, viralizou um vídeo que mostra o momento do atropelamento, feito por uma testemunha ocular, da janela de um dos prédios.

A Reuters, que transmitia a grande festa ao vivo, não flagrou o incidente, mas mostrou quando agentes da polícia e equipes de resgate trabalhavam no local para resgatar as vítimas.

Relatos de testemunhas

Milhares de pessoas estiveram presentes na parada, em que o time de futebol exibiu seu troféu durante um percurso de 16 quilômetros após o 20º título no campeonato.

Um dos presentes, que postou um vídeo do cenário do local após o atropelamento, escreveu na legenda:

“Um maníaco atropelou todo mundo. As pessoas presas debaixo do carro ficaram completamente machucadas. As portas do carro foram arrancadas”.

 

Em entrevista à emissora Sky News, Chelsea Yuen, que estava com a filha pequena e um amigo, contou que escapou por pouco:

“Estava lotado, estávamos como sardinhas. E então ouvimos buzinas e gritos. Quando olhamos, havia um carro preto vindo direto em nossa direção. Devia estar a uns 48 km/h. As janelas estavam todas quebradas pelas pessoas que bateram no carro. (…) De repente, policiais e ambulâncias apareceram de todos os lados. Havia crianças por todo lado. Era uma festa de família, é chocante o que aconteceu.”

Poucos minutos após o comunicado da polícia sobre o incidente ser divulgado, um repórter da BBC que estava cobrindo a festa, contou que a polícia isolou o local e que uma ambulância aérea estava pousando para resgatar um dos feridos.

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, se pronunciou na rede social X e chamou a cena em Liverpool de terrível:

“As cenas em Liverpool são terríveis — meus pensamentos estão com todos os feridos ou afetados. Quero agradecer à polícia e aos serviços de emergência pela resposta rápida e contínua a este incidente chocante. Estou sendo mantido atualizado sobre os acontecimentos e peço que demos à polícia espaço para a investigação”.

 

O clube disse ao canal X que estava em contato direto com a polícia sobre o evento. “Nossos pensamentos e orações estão com aqueles que foram afetados por este grave incidente”, disse o Liverpool FC.

Fonte: G1
Ponto de Vista

Recent Posts

Trump diz que não usará força para tomar Groenlândia, mas exige negociação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…

10 horas ago

CFM quer impedir que 13 mil alunos de Medicina mal avaliados em exame nacional possam atender

O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…

10 horas ago

Criança morre soterrada após casa desabar durante forte chuva no ES; cidades têm deslizamentos e árvores caídas

Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…

11 horas ago

BC decreta liquidação extrajudicial do Will Bank, que integra conglomerado do banco Master

O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…

11 horas ago

‘Sesc Parada na Ladeira’ terá show gratuito de Saulo Fernandes nesta quinta-feira (22) em Natal

A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…

11 horas ago

PONTO DE VISTA ESPORTE – Leila de Melo

  1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…

11 horas ago

This website uses cookies.