AMAR E SER AMOR – Arca da Sagrada Aliança

AMAR E SER AMOR –

“Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos.”

O Apóstolo João não se limitou a narrar os fatos que testemunhou acerca de Jesus, mas se esmerou em conceber e viver todos os Seus ensinamentos. Daí porque, tanto o Evangelho que escreveu quanto as Epístolas que publicou serem tão singelos e tão cheios da sabedoria divina. Conhecido como o Apóstolo do amor, ele nos ensina a verificar se amamos, de fato, uns aos outros – pois só amando a nossos irmãos é que amamos a Deus. E muito fácil dizer que se ama a Deus e a Ele dedicar um pouco do nosso tempo aos domingos. Porém, não é tão fácil amar uma pessoa que, às vezes, é teimosa, desobediente, inconsciente, doente, egoísta e, até mesmo, má. Amar a Deus não dá nenhum trabalho. Amar a nossos semelhantes, porém, não é nada fácil.

“Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.”

Somente aquele que compreende as palavras do Cristo, somente aquele que conhece o Filho de Deus, somente aquele que sabe quem Ele é e crê em Suas palavras, tem dentro de si mesmo, desenvolvido e sob o seu absoluto controle, a capacidade de vencer o mundo, porquanto já venceu a si mesmo e já se deixou absorver no Absoluto, deixando para trás todo o apego às ilusões, ao que é transitório, e vive em perfeita sintonia com o Pai Celestial.

“E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.”

Deus nos fez vida eterna. Cabe a cada um conceber essa verdade, viver essa verdade. A consolidação dessa consciência críptica se faz na prática dos ensinamentos do Mestre, o Cristo-Jesus.

“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.”

Sim. Tudo que pedirmos, DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS, Ele nos houve. Isso significa que devemos estar em plena harmonia com Ele, para podermos ter acesso aos ilimitados tesouros celestiais, ao ilimitado amor, à ilimitada sabedoria, à inconcebível paz, luz, alegria e glórias sem fim.

“Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”

Essa é a Verdade, essa é a nossa natureza, esse é o nosso destino, essa é a vida eterna.

Vivamos o amor fraterno! Sejamos instrumentos desse amor! Amemos uns aos outros! Amém!

 

 

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores
Ponto de Vista

Recent Posts

COTAÇÕES DO DIA

DÓLAR COMERCIAL: R$ 5,1060 DÓLAR TURISMO: R$ 5,33560 EURO: R$ 5,5470 LIBRA: R$ 6,4740 PESO…

11 horas ago

+Milionária, concurso 146: prêmio acumula e vai a R$ 187 milhões

O sorteio do concurso 146 da +Milionária foi realizado na noite dessa quarta-feira (15), em São…

11 horas ago

Sergio Moro: TSE começa a julgar nesta quinta recurso contra a absolvição do senador

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa a analisar nesta quinta-feira (16) os recursos contra a decisão que absolveu…

11 horas ago

Jornalista esportivo Washington Rodrigues, o Apolinho, morre aos 87 anos no Rio

O radialista, repórter, jornalista esportivo e comentarista Washington Rodrigues morreu nesta quarta-feira (15) aos 87 anos, no…

12 horas ago

Ednaldo Rodrigues diz que CBF paralisou Brasileiro por “democracia” e não pretende estender torneio

Horas depois de ter determinado a paralisação do Campeonato Brasileiro, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues,…

12 horas ago

Android terá ‘modo ladrão’ que bloqueia tela do celular caso alguém o arranque de sua mão

O Google anunciou um recurso para o Android que funciona como uma espécie de "modo ladrão". A…

12 horas ago

This website uses cookies.