Categories: Blog

Acusado de agredir namorada com mais de 60 socos é interrogado em audiência e Justiça recebe depoimentos de testemunhas

Igor Eduardo Pereira Cabral em audiência de custódia em julho, após agressão com 60 socos à namorada — Foto: Reprodução

A Justiça do Rio Grande do Norte realizou, nesta terça-feira (16), uma audiência de instrução do caso do ex-jogador de basquete que agrediu a ex-namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador em Natal.

Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Norte, autor da ação judicial, foram ouvidas as testemunhas arroladas tanto pela acusação, quanto pela defesa do réu, o ex-atleta e estudante Igor Cabral.

Em seguida, o próprio acusado foi interrogado. O conteúdo das declarações, no entanto, não foi divulgado.

Igor Cabral foi denunciado no dia 7 de agosto pelo crime de tentativa de feminicídio.

“O objetivo desta fase processual é colher provas e depoimentos para esclarecer os fatos e embasar a decisão judicial”, informou o MP.

Segundo o MP, faltam ser anexados ao processo dois laudos periciais que ainda não foram concluídos e que deverão complementar as provas.

“Com a conclusão da audiência de instrução e a anexação dos laudos, o processo seguirá para as alegações finais. Em seguida, a Justiça emitirá a sentença”, informou o órgão.

Vídeo mostra audiência de custódia

Um vídeo obtido pela TV Globo no dia 7 de agosto mostra a audiência de custódia do ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral. A audiência aconteceu em 27 de julho, um dia após o crime.

No depoimento, o ex-jogador afirmou que ele mesmo pediu para chamar a polícia e uma ambulância após sair do elevador.

“Assim que a porta do elevador abriu, que eu me toquei o que tinha acontecido, do surto que eu tive…Às pessoas que estavam em volta, eu pedi para elas chamarem a ambulância na mesma hora, e me entreguei. Sentei na calçada e esperei”, relatou.

 

O porteiro do prédio foi o responsável por telefonar para a polícia após ver as agressões pelas câmeras de segurançae ser alertado por uma moradora.

No depoimento, o ex-jogador admitiu ainda o uso de drogas no dia do espancamento.

O crime

O crime aconteceu no dia 26 de julho e foi flagrado por câmeras de segurança. Igor Cabral foi preso em flagrante, e teve a detenção transformada em prisão preventiva, após passar por audiência de custódia no dia seguinte. A vítima sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar.

A Justiça do Rio Grande do Norte aceitou a denúncia do Ministério Público, e o ex-jogador virou réu por tentativa de feminicídio. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por ciúmes.

Igor Pereira Cabral está preso na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim. No dia 1º de agosto ele denunciou que foi agredido na prisão.

Na segunda (4), o agressor emitiu uma nota através do advogado de defesa, na qual pediu perdão e disse que que a atitude foi “influenciada por um contexto de uso de substâncias e instabilidade emocional”.

Vítima passou por ‘reconstrução de face’

A mulher espancada com mais de 60 socos pelo namorado no elevador de um condomínio em Natal passou por uma cirurgia para restauração de ossos. Segundo o hospital, a cirurgia ocorreu com sucesso.

O objetivo da cirurgia foi “restaurar a forma e a função do rosto” da vítima, segundo o hospital. O cirurgião-dentista Kerlison Paulino de Oliveira, responsável pelo procedimento, explicou que a a vítima deve ter sequelas.

‘Ele disse que ia me matar’, relatou vítima

No dia do crime, a vítima relatou aos policiais de plantão que o ex-jogador de basquete disse que iria matá-la. A revelação foi feita em um bilhete, porque ela não conseguia falar.

Ainda no bilhete, a mulher relatou que permaneceu no elevador porque sabia que seria agredida pelo namorado.

“Eu sabia que ele ia me bater. Então, não saí do elevador. Ele começou a me bater e disse que ia me matar”, escreveu.

Saiba como denunciar casos de violência contra a mulher:

  • Polícia Miliar – telefone: 190. É quem atende as vítimas em situações emergenciais.
  • Polícia Civil – telefone: 181
  • Central de Atendimento à Mulher – telefone: 180. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos. O serviço também pode orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento.

Fonte: G1

Ponto de Vista

Recent Posts

COTAÇÕES DO DIA

DÓLAR COMERCIAL: R$ 5,1840 DÓLAR TURISMO: R$ 5,1840 EURO: R$ 5,9040 LIBRA: R$ 6,8750 PESO…

11 horas ago

Prévia da inflação perde força pelo 2º mês e fecha junho em 0,41%

A prévia da inflação oficial de junho ficou em 0,41%. Esse resultado representa que o…

12 horas ago

CineOP transforma Ouro Preto em capital da memória audiovisual

As ladeiras de Ouro Preto voltarão a ser ocupadas pelo cinema. Não apenas pelas telas…

12 horas ago

Copa 2026: jogos desta quinta-feira definem grupos D, E e F

A Copa do Mundo 2026 terá, nesta quinta-feira (25), a terceira e última rodada da…

12 horas ago

Próximo jogo do Brasil: veja data e horário na segunda fase

O Brasil está classificado para a segunda fase da Copa do Mundo 2026 como líder do Grupo…

12 horas ago

Brasil, EUA e Europa enviam equipes de resgate e ajuda humanitária à Venezuela após terremotos devastadores

Diversos países do mundo lamentaram os terremotos que devastaram a Venezuela na quarta-feira e anunciaram nesta quinta-feira…

13 horas ago

This website uses cookies.