A NOSSA RELAÇÃO COM DEUS, COM O NOSSO SEMELHANTE E COM O MUNDO – Arca da Sagrada Aliança

A NOSSA RELAÇÃO COM DEUS, COM O NOSSO SEMELHANTE E COM O MUNDO – 

“Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço. Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas; não sabe para onde vai, porque as trevas o cegaram.”

– O Apóstolo João, o apóstolo do amor, nos ensina que não há como amar a Deus e odiar o próximo, porque ninguém pode amar tendo ódio no coração. Além do mais, somos uma unidade. Todos somos filhos de Deus, estejamos conscientes disso ou não.

– Aquele que despertou do sono da ignorância anda na luz, isto é, seus olhos se abriram para a verdade e a luz da sabedoria divina ilumina a sua mente, o seu caminho; esse sabe quem é e sabe que todos nós procedemos do mesmo Pai Celeste; já não é enganado pela ilusão, que nos faz pensar sermos separados uns dos outros. Esse ama sabendo porque ama. Esse sabe que só o amor é capaz de resgatar seu irmão do erro, do engano, que o faz agir mal e se afastar de Deus – que é o puro amor.

“Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”

– É bom que façamos aqui um esclarecimento: quando o Apóstolo João se refere ao mundo, ele não está diretamente condenando a terra, a natureza, o universo, com toda a beleza que nele há, pois tudo isso é criação de Deus e feito para o nosso usufruto. O que o apóstolo condena é a forma ilusória e egoísticos com a qual muitos de nós nos relacionamos com o mundo material. O que ele condena é o apego aos bens materiais, à riqueza, ao poder mundano, pois isso leva à frustração e ao sofrimento, porque esses bens são passageiros – e ninguém leva consigo para a vida eterna.

– Como bem esclarece o apóstolo, o que é condenável é o sentimento de cobiça por esses bens materiais, pois eles nos prende a este mundo, nos impedindo de alcançar dimensões superiores no Reino dos Céus.

“Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou.”

– Assim, devemos permanecer no amor do Cristo-Jesus, perseverando na fé, cumprindo Seus ensinamentos, vivendo em harmonia e amor uns para com os outros, na paz deixada pelo nosso Redentor e Mestre, o Cristo-Jesus.

– Amém!

 

 

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão 

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores
Ponto de Vista

Recent Posts

Trump diz que não usará força para tomar Groenlândia, mas exige negociação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…

22 horas ago

CFM quer impedir que 13 mil alunos de Medicina mal avaliados em exame nacional possam atender

O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…

22 horas ago

Criança morre soterrada após casa desabar durante forte chuva no ES; cidades têm deslizamentos e árvores caídas

Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…

22 horas ago

BC decreta liquidação extrajudicial do Will Bank, que integra conglomerado do banco Master

O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…

22 horas ago

‘Sesc Parada na Ladeira’ terá show gratuito de Saulo Fernandes nesta quinta-feira (22) em Natal

A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…

22 horas ago

PONTO DE VISTA ESPORTE – Leila de Melo

  1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…

22 horas ago

This website uses cookies.