UMA MENSAGEM ENTRE TANTAS – 

Esse é um período em que proliferam mensagens alusivas às festas natalinas, sempre, claro, com um Feliz Natal como chave de abertura para um tempo de graças pela chegada do menino Jesus.

Algumas são elaboradas pelo que ditam os corações solidários, outras são em formas de figurinhas ou de slides, ou ainda em fotos da família desejando paz e saúde. Qualquer que seja, podemos perceber que elas trazem um desejo de congraçamento entre o humano e o divino.

Sempre soube separar o natal do menino Jesus do de Papai Noel. Acredito que um não se sobrepõe ao outro quando temos a nossa base religiosa centrada no verdadeiro cristianismo. O de Papai Noel é uma simbologia pelo prazer de dar e receber presentes. Esses presentes assumem, conceitualmente,  as mesmas apreciações  nos diversos segmentos da sociedade. Claro que temos, infelizmente, tantos e tantos outros que estão todos os dias esperando pelo menos um sorriso.

Também percebo que muitas famílias se reúnem em oração festejando o momento solene da presença de Jesus em suas vidas. Celebram sim. Agradecem sim. Compartilham sim. Todos na esperança de que a chegada do Menino se renove e tragam ânimo novo para tempos tão diferentes.

Pois bem! Entre essas mensagens escolhi “ENTÃO É NATAL…”, do meu amigo Elan Miranda, para compartilhar com vocês que me incentivaram e continuam me impulsionando a fazer arranjos com as letras e as palavras em artigos que, por deferência, leem semanalmente.

ENTÃO É NATAL…

“Um natal diferente, estranho, um tanto triste com as quase 200 mil famílias enlutadas vitimadas pela covid, essa pandemia que nos ameaça a todos e que nos impede de estarmos juntos em família confraternizando e celebrando a amizade, a natividade e o amor em Cristo.

Estaremos distantes fisicamente, é fato, porém juntos em orações e pensamentos porque nossas almas não ficarão longe, jamais!

Aqui, no nosso lar, faremos nosso jantar natalino, com saudades, mas agradecido por estarmos todos bem neste ano tão difícil e adverso, de tantas perdas…

Mas também temos muito o que agradecer, em especial por nós estarmos saudáveis, no conforto do nosso lar, com todo o amor, aconchego, acolhimento e muito companheirismo, o que torna os dias mais amenos.

Temos muito a agradecer!!!

Mesmo enfrentando todas as adversidades. Ter um montão de amigos e uma família feliz e unida, com filhos que se amam e se curtem muito é como termos o nosso próprio “presépio”, vivo, abençoado por Deus!

Neste natal desejamos que Jesus nos proteja e que Deus nos ilumine a todos com sua luz divina.  Que o amor fraterno e a solidariedade habite os nossos corações e que tenhamos saúde, compreensão, empatia e paz.

Então, que seja natal lá dentro dos nossos corações, todos os dias, todo o tempo…!

Que nós possamos cada vez mais resignificar as nossas crenças e valores, assim contribuindo para uma sociedade mais justa e mais igual, para que algum dia seja “natal” para todos.

Então, é natal!”

Que as mensagens também sejam significativas para quem as remetem, mesmo sem esperar um “para você também”.

Portanto, Feliz Natal para todos.

 

 

 

 

Carlos Alberto Josuá Costa – Engenheiro Civil, escritor e Membro da Academia Macaibense de Letras ([email protected])

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *