Os trabalhadores de empresas terceirizadas contratadas para trabalhar nos Centros de Educação Infantil (CMEIs) paralisaram suas atividades, devido a atrasos no pagamento dos salários. Com isso, nesta terça-feira, 17, boa parte dos CMEIs estão sem funcionar.

No CMEI Francisca Lúcia, no Parque dos Coqueiros, as 300 crianças matriculadas deixaram de ser atendidas hoje. Na frente do CMEI um cartaz avisa que os funcionários terceirizados das empresas CM3, Preserve e SS (merendeiras e auxiliares de serviços gerais) resolveram parar. Os trabalhadores fazem em poucos instantes mobilização em frente ao Palácio Felipe Camarão, sede do Executivo Municipal.

Em visita de rotina aos Centros Municipais, a promotora da Educação, Zenilde Alves, constatou a paralisação em arte dos CMEIs e disse que o problema reside na escassez de recursos da Secretaria Municipal de Educação.

Ela cobra na Justiça a execução de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) onde a Prefeitura de Natal se comprometeu a regularizar os repasses constitucionais para a SME, mas não o fez até agora. Na ação, a promotora pede o bloqueio de verbas, que vem sendo protelada pelo juiz Ibanez Monteiro, que analisa a ação.

Fonte: Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *