O presidente Michel Temer disse nessa terça-feira (5) que está confiante na aprovação da reforma da Previdência no Congresso. A declaração ocorreu em Brasília, após o presidente participar de uma cerimônia no palácio do Itamaraty junto ao presidente da Bolívia, Evo Morales. Temer listou as razões para o otimismo.

Ainda durante o evento, Temer disse que o governo pode liberar mais de R$ 3 bilhões para os municípios, caso a reforma seja  aprovada. Segundo o presidente, com a aprovação proposta pelo Executivo, a economia dará um novo salto, possibilitando esse novo repasse.

Esse seria um incentivo a mais para deputados e senadores convencerem as bases a dar aval ao texto do governo. Na última sexta-feira (1º), Temer já havia anunciado um repasse de R$ 2 bilhões para as prefeituras.

O presidente e ministros articulam com parlamentares da base pela aprovação da reforma. Nessa terça-feira (5), houve reunião, no Palácio do Planalto com a participação de entidades sindicais. Na pauta do encontro, é claro, o texto da reforma e a liberação de recursos para sindicatos, que não foram liberados nos governos anteriores. Participaram da reunião o presidente da Força Sindical, deputado Paulinho da Força; presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores, José Calixto, entre outros representantes de entidades.

Algumas centrais sindicais se recusaram a participar da reunião. Entre elas, a CUT, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *