Nós estamos servindo de bestas e  babacas diante de tantas manobras  circenses neste país de incessantes exercícios escusos.

Por um lado, as benditas Operações deflagradas pela Polícia Federal, trazendo à tona os legítimos responsáveis pela corrupção instalada em nossas barbas, nesses últimos quinze anos, pelos partidos políticos, tendo à frente o que tem o nome de Partido dos Trabalhadores. Vejam só!

Convivemos,  e muito bem, com as legítimas investigações, conhecendo nominalmente os verdadeiros corruptores – as nossas grandes empresas privadas -JBS, Odrebech, OAS, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e outras  de menores portes.

O Ministério Público e a Polícia Federal têm cumprido muito bem os seus papéis, apontando, dando os nomes e mandando prender os delinquentes envolvidos.

Por outro lado, o poder maior do judiciário – o Superior Tribunal Federal (STF) -, com seus ministros,  não tem bem entendido a conduta do MP e da PF. Um lado prende o outro solta. Não é uma brincadeira?

Exemplo melhor e bem palpável foi um deputado federal flagrado carregando uma mala cheia, com quinhentos mil reais, pura e  legítima propina, tudo filmado e documentado. O delinquente é preso pela PF com respaldo do MP. Não demora muito, o ministro do STF manda soltar; não é uma brincadeira?

Estamos vivenciando e presenciando, além de toda essa desgraça da corrupção corroendo nossa nação, uma grande briga de ego, de disputa pessoal e de muita arrogância.

Acham pouco?

Teje preso, teje solto!

Berilo de Castro – Médico, escritor, membro do IHGRN  – [email protected]

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

2 respostas

  1. Grande verdade.
    No Brasil só fia peso quem não tem dinheiro para contratar um bom advogado.
    às vezes até um advogado medíocre quebra um galho.
    Somos o campeão da impunidade.
    Abraço,
    Geraldo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *