JAÉCIO CARLOS

Jaécio Carlos*

É louvável a campanha que UFRN está fazendo pa sensibilizar as pessoas a não cometerem suicídio. Tirar a própria vida é um dos mais hediondos crimes que um ser humano pode cometer. Imperdoável aos olhos de Deus. Numa próxima reencarnação o sofrimento será muito maior do que teve a alma (quando a pessoa estiver viva, quando desencarna vir espírito, que não more) teve e passou na vida. Geralmente é o passo seguinte ao estado de depressão. Por vários motivos a pessoa fica deprimida e é nesse momento que ela pensa em suicídio, pois acha que com isso resolve os problemas que a aflige.

Puro engano, pois o espírito carrega todos os sofrimentos, carmas, recalques, angústias, vinganças, decepções e outros males para resgatá-los na reencarnação seguinte. O espírito é “imorrível” como poderia ter dito o ex-ministro de Collor, Antonio Magri. Muda apenas de carcça e sexo, no decorrer da sua existência, até “quitar os débitos” com a vida. Viemos pra evoluir. Através das nossas atitudes é que poderemos conquistar a liberdade e os merecimentos. É atribuída a Castro Alves: “a gente faz o que pode, dá o que tem e recebe o que merece”. Então não adianta se maldizer, xingar os momentos de cada dia pois estamos recebendo o que merecemos.

O suicídio é igual aquele pensamento do “descobrir um santo, para cobrir outro”. Além dos problemas existentes o suicida acrescenta mais um, perigoso. imperdoável e o débito aumenta. Ele volta tantas vezes for necessário para pagar. É vedado conhecer o “como e porque viemos’ assim como não sabemos quando iremos para uma outra plataforma de vida, nem para onde, nem quando, nem em que condições. A vida é um mistério e precisamos saber vencer medos e frustrações. Fazer o bem ou o mal, não coisas fáceis. O egoísmo e o orgulho nos levam a padecer mis cedo, naturalmente. Não há necessidade de abreviar a vida.

O Criador, o Grande Arquiteto do Universo, nos colocou no mundo e somente Ele pode nos tirar.

Jaécio Carlos* – Publicitário e palestrante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *