A sua melhor marca

FERNANDO JORGE

Fernando Jorge

Você conhece Jussier Ramalho? Pois é. Eu não o conhecia, até ler o Best Seller “VOCÊ É SUA MELHOR MARCA”. O Rio Grande do Norte produz muitos talentos, em todas as áreas, e no empreendedorismo produziu Jussier Ramalho.

A partir da abertura de uma banca de revistas, o qual chamou de EPOPEIA, em seu livro, conseguiu transformar seu negócio em um grande exemplo de como se pode fazer muito com muito pouco.

A partir daí Jussier passou a compartilhar a sua experiência bem sucedida através de palestras, workshops e seminários, e o seu livro é para mim o ponto alto da história.

É um excelente livro de cabeceira, com grandes exemplos práticos de como você pode investir em você mesmo em termos de marketing pessoal. Como conquistar clientes e manter a fidelidade dos já conquistados. É sem dúvida um livro que deve nos acompanhar sempre.

No livro há um detalhe muito interessante, que fiquei surpreso com tamanha criatividade do Jussier. Além de ser bastante insistente, no bom sentido, nosso empreendedor teve a ideia de colocar no verso do seu cartão de visitas, o seu currículo impresso, como forma de detalhar as suas qualidades de forma resumida e prática. Show!

Em outro momento de observação e perspicácia, ele teve a ideia de colocar em sua banca de revistas grandes guarda-chuvas à disposição das mulheres, a fim de poder recebê-las no trajeto de seus veículos à banca, sem molhar seus cabelos. É claro que o público feminino adorou a ideia. E ele também.

Essas iniciativas, além de outras, foram responsáveis por tornar cada vez mais conhecido o Jussier Ramalho, o que o levou a ser convidado a ser Secretário de Turismo de Natal, onde realizou um grande trabalho, dentro das condições políticas oferecidas.

É claro que aqui eu simplifico a trajetória de sucesso desse grande personagem vencedor, exatamente para deixar aquele gostinho de quero mais e assim os interessados poderem também procurar saber mais a respeito.

É assim meus amigos, que busco sempre enaltecer o que existe de melhor em nosso estado, independente de conhecer ou não o personagem que destaco. Como é o caso do Jussier Ramalho, que não o conheço pessoalmente, mas o admiro, pela sua coragem empreendedora.

Continuando ainda a falar em empreendedorismo, vejo com muita preocupação a grave situação econômica que atravessa o nosso país, e logo penso nos pequenos empresários, que dependem, é claro, de uma economia estabilizada para que consigam alavancar seus negócios. Somente à base de muita criatividade é que conseguirão vencer essa crise, pois se depender das ações governamentais muitas portas irão se fechar. É uma pena.

Entretanto, eu continuo a acreditar no homem e no seu poder de criação e superação.

Fernando Jorge – Contabilista e Cidadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *