Evento será realizado no dia 22 de março, em Brasília, pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil e Agência Brasileira de Cooperação

A cooperação internacional brasileira realizada pelos setores público e privado será debatida, pela primeira vez, em um evento no próximo dia 22 de março. O seminário Diálogo público-privado sobre a cooperação técnica brasileira será realizado, pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Agência Brasileira de Cooperação (ABC), ligada ao Ministério das Relações Exteriores (MRE). O encontro será no Complexo Brasil 21 Cultural, em Brasília, das 9h às 18h30. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da CACB (www.cacb.org.br).

Especialistas do governo federal e da iniciativa privada apresentarão suas estratégias de atuação bem como experiências na área da cooperação internacional. Haverá ainda uma abordagem sobre a situação da cooperação internacional brasileira. A ação faz parte do convênio entre a CACB e a entidade alemã Centro de Formação da Baviera (BFZ).

Na abertura estão confirmados o diretor da ABC, ministro Marco Farani, o presidente da CACB, José Paulo Dornelles Cairoli, e o coordenador da Divisão Internacional do Centro de Formação de Profissionais das Associações Empresariais da Baviera (BFZ), Martin Wahl. Também marcará presença o diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau, Renato Gasparetto, que fará exposição sobre o desenvolvimento de ações para a melhoria das condições socioeconômicas de comunidades locais; e o diretor da GIZ, Cooperação Alemã para o Desenvolvimento, Ulrich Krammenschneider.

Para o ministro Marco Farani, a recente participação da iniciativa privada na cooperação internacional é um avanço cujas iniciativas agregam às ações do governo e sociedade civil. “A iniciativa privada surge como um terceiro ator e é um campo a ser explorado. Precisamos estabelecer que papel o setor privado terá na cooperação do Brasil e o seminário será o início de um diálogo para tratar do tema. A ideia é que possamos colocar em prática o que for discutido  e aprender com essa experiência”, finalizou.

Fonte: Associação Comercial do RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *