sangue 1

EDITORIAL

O nosso Blog Ponto de Vista deste domingo está incrível. Se você espremê-lo, só vai sair sangue. Uma pena. Não é isso que a sociedade quer. Há pouco, numa conferência via WhatsApp, os moradores de Areia Preta externaram toda a preocupação com a insegurança que reina naquele bairro. Mas isso não é privilégio deles. Em quase todos os bairros a situação é a mesma.

Da zona Norte à zona Sul, da zona Leste para a Oeste, os marginais estão deitando e rolando. E a culpa não é da Policia Militar, que está se esmerando em fazer o melhor que pode. Disso somos testemunhas. O problema é mais complexo. Como diz o povo em sua sabedoria, o buraco é mais embaixo. São Politicas Públicas que precisam ser implementadas tanto em nosso Estado como em nosso País, para que a tal da impunidade deixe de existir.

Lamentavelmente alguns homens públicos acham que afrouxando a nossa legislação terão resultados eleitorais satisfatórios nas suas carreiras politicas. Essas opiniões vêm prevalecendo, não entendemos bem o porque disso, mesmo com todo esse custo social que as pessoas começam agora a perceber.

Já está quase passando da hora de se promover mudanças em cima do que lamentavelmente está posto. Até porque, embora todos sofram, os que mais sofrem são exatamente os menos favorecidos da sociedade, aqueles que  vêm seus entes queridos ceifados por rixas, pela intolerância, pelos pequenos problemas do dia a dia, no trânsito, por exemplo, e ainda pela moderníssima guerra do tráfego.

Algo de muito esquisito está acontecendo em nosso Estado e em nosso País. Como em Hamlet, “algo de podre está acontecendo no reino da Dinamarca”. Já está na hora de se tentar mudar isso. Enquanto ainda há tempo.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *