QUEM É DEUS? –

As definições de Deus vão da mais simples à mais complexa, de algo mais próximo a algo mais longínquo; dão ideia de grandeza, de poder, de sentimento, de pessoa. Ele é amor, é Pai, é o Absoluto, é o Imponderável, Ele é a Vida, Ele é o “Eu Sou”, Ele É.

Para se aproximar de Deus, usam-se orações, rezas, cantos, meditações, mantras, sacrifícios, promessas, votos, favores, doações, tudo.

O homem busca a Deus, uns fora de si, outros dentro de si mesmos. Todos querem, pelo menos, ter uma referência de Deus. Porém, o homem começa a se afastar de Deus no exato momento em que procura defini-Lo, posto que Deus é indefinível!

As palavras, no máximo, trazem uma vaga ideia dEle, pois toda ideia provém da mente, e na mente Deus não “cabe”. O bom é sentir Deus em tudo e em todos, e ainda no que está e é além a tudo, de toda compreensão! O Cristo, para facilitar, chama-O de Pai; e, para falar do Seu Reino, fez uso de parábolas.

Somente a prática dos ensinamentos do Cristo, vivenciando-os no dia a dia, dará ao que crê a consciência espiritual do ser verdadeiro que ele, o crente, é; e, consequentemente, de quem é Deus, seu Pai – conforme o Cristo nos ensinou no “Pai Nosso”.

João Batista Soares de Lima  – Ex secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.
 As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *