PROVIDÊNCIA – 

Não confundir com previdência. Temos que providenciar muita coisa neste país. A tal reforma da previdência só será possível com o novo governo, a partir de 2019, porque, com esse temerário presidente não dá. Ele foi aposentado com 55 anos de idade recebendo inicialmente, benefício de 40 mil reais. Atualmente é de 70 mil, ou seja o dobro do limite de ganho dele próprio como presidente da republica. A tal reforma deveria começar por ele, ou seja, como o limites é 65 anos, ele deveria devolver o dinheiro recebido nos 10 anos, de 55 para 65.
E por que esse valor de 70 mil? Para fazer a reforma cada deputado irá receber 6 milhões de reais para aplicar nos seus projetos. Olhe quanto vai dar isso: 308 x 6 = 1.848.000,00  (quase 2 bilhões de reais). Um compromisso assumido para o próximo governo cumprir. Atirar com pólvora alheia é outra coisa.
Aqui vai uma pergunta. Por que o governo não cobra  a dívida das empresas que devem cerca de 450 bilhões de reais, da seguridade? Entre elas estão Banco do Brasil, Caixa, Grupo JBS, Bradesco, etc. Não está mal contada essa história? 
Na minha modesta opinião tem que parar tudo. Evitar que a reforma ocorra nesse governo ilegítimo, Sim porque ele foi eleito com Dilma em 2014. Precisamos mudar o Congresso e o novo presidente para reconstruir o Brasil. Até lá não deve ser aprovado nada. Chega de malandragem né seu Temer?
Precisamos estar atentos nessas eleições deste ano. Se não providenciarem as impressoras para o voto impresso, como complemento do voto eletrônico, haverá maracutaia e fraude, como aconteceu em 2014.
Outras providências que devemos tomar:  a) não reeleger envolvidos em corrupção, b) exigir desses novos parlamentares que acabem com o foro privilegiado, tornando todos iguais perante a lei, como preconiza a Constituição, c) não permitir mudança na lei da ficha limpa, d) não mudar a determinação de que o condenado em 2a instância seja preso, e, e) não vender o voto.
Jaécio Carlos – Produtor e apresentador dos programas Café da Tarde e Tribuna Livre, para Youtube.
As opiniões emitidas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *