PROVAÇÃO –

Nuvens pesadas no céu…
Prenúncio de chuvas bem fazejas num ano que vivenciamos um bom inverno nordestino,com fartura de alimentos para o ser humano e os animais da nossa região ,graças a uma ruma de santos,segundo a crença do nosso povo.

Os nossos açudes, com raríssimas exceções acumulam bastante água,o que
nos garantirá um ano tranquilo com água suficiente sem maiores aperreios,além da fartura de peixes para ajudar na nossa sobrevivência.

Contrariando o dito popular que diz ” depois da tempestade vem a bonança “, estamos em contrapartida, vivenciando momentos apavorantes, devido a essa pandemia jogada no nosso colo, em parte por culpa de nossas autoridades, que foram relapsas no início, quando poderiam ter feito um bloqueio maior com uma acuidade melhor em portos e aeroportos. Deu no que deu e estamos atolados nessa desarrumação até o último fio de cabelo,incluso os nossos carecas…

Acredito e torço para que a fatura dessa pandemia que assola o mundo,seja um dia cobrada dos chineses com juros e correção ,pois não é a primeira vez que nos jogam em meio às mais cruéis epidemias sem que sofram nenhuma advertência. O Partido Comunista chinês e sua cartilha ideológica que manda,esfola e mata,há de ter uma lição do resto que sobrar da humanidade e pagar essa conta macabra…

Aqui, da minha rede armada no Reino encantado de Búzios,vejo o azul do mar,escuto seu doce barulho- música para meus ouvidos- ouço o cantar dos passarinhos e vejo um casal de bem- ti-vis dando bicadas em três saguins que fogem em desabalada carreira,estavam querendo comer os seus ovos e pais vigilantes que são partiram para briga em defesa de seus rebentos.

Estou em quarentena,posto ser um paciente de risco,por enes fatores e mais alguns. Nestes tempos de danação e de partida fora do combinado,estou tentando sobreviver e ir só no tempo pré-estabelecido,apesar de gostar muito de Jesus Cristo,faço questão de o conhecer pessoalmente mais pra frente e sem medo de ser feliz…

 

 

José Alberto Maciel Oliveira – Representante comercial aposentado
As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *