Até o dia 30 de março, próxima sexta-feira, o Transforme-se/Cosern participa de uma exposição artesanal montada no Salão Nobre Deputado Paulo de Tarso, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A exposição faz parte de uma comemoração que a Casa programou para celebrar o Dia do Artesão, comemorado no dia 19 de março. O evento é aberto ao público e funciona das 9h às 17h.

Na ocasião, as reeducandas do projeto estarão expondo modelos exclusivos de ecobags, bolsas 100% naturais e feitas com o puro algodão. Serão comercializados, ainda, porta celulares, tiaras, chaveiros, colares e carteiras com preços dos mais variados.

Todos os artigos são produzidos pelas reeducandas do complexo Penal Dr. João Chaves. Crochê, bordados em pedraria, bordado a mão e fuxico são algumas das culturas utilizadas pelo projeto na produção dos materiais. A participação do Transforme-se/Cosern confirma a importância do programa para o desenvolvimento da cultura local, e apresenta para toda sociedade o resultado de um projeto de ressocialização bem desenvolvido. 

A ação idealizada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte junto do Sindicato dos Artesãos do RN (Sindart-RN) acontece até o dia 20 de abril, e dará oportunidade para que projetos exponham, até lá, suas culturas.  Ao todo, 12 artistas locais participam da exposição.

CONHEÇA O TRANSFORME-SE/COSERN

O projeto Transforme-se/Cosern tem como objetivo a ressocialização de detentas do complexo Penal Dr. João Chaves através da arte. A iniciativa conta com o patrocínio da Cosern e Governo do Estado, por meio dos benefícios da Lei Estadual de Incentivo a Cultura Câmara Cascudo, em parceria do Banco do Brasil, Faculdade Maurício de Nassau e da Secretaria de Justiça e Cidadania – SEJUC.

Da redação de Nelson Freire para o Blog Ponto de Vista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *