Professora faz campanha para arrecadar computadores e doar para estudantes da UFRN



Docente há 12 anos na universidade, Nadja Rangel tem uma lista com mais de 20 alunos que precisam da doação — Foto: Reprodução/Vídeo

Uma professora do curso de ciências e tecnologias da UFRN está arrecadando computadores para alunos que não possuem o equipamento e precisam deles para as aulas virtuais. A UFRN informou que as aulas do segundo semestre começam no dia 24 de agosto apenas por meio virtual. Docente há 12 anos na universidade, Nadja Rangel tem uma lista com mais de 20 alunos que precisam da doação.

“É muito difícil para um aluno estudar só com o celular. Ele não tem como editar o material disponível para as aulas, fazer as atividades, pois muitos dos alunos têm celulares bem simples”, explica a professora, que encerrou hoje o semestre 2020.5 com aulas remotas.

A primeira aluna a ganhar o computador foi a Sarah Freitas, que está feliz com a nova ajuda para as aulas. “Fui contemplada com um notebook usado para auxiliar nos meus estudos. E nesse projeto outros alunos poderão ter acesso a esse equipamento”, conta a estudante, que é ingressante do curso de ciências e tecnologias.

A professora Nadja explica que pode ser doado computadores com defeitos, já que o projeto conta com integrantes para fazer os reparos antes de entregar o material aos alunos.

Entre os estudantes que aguardam um computador está o João Paulino, amazonense que estuda em Natal e ainda não teve condições financeiras para adquirir o equipamento. Com isso, ele tenta desenvolver as atividades por meio do celular. “Com o celular você fica dependendo muito de outras pessoas para conseguir ter o material da aula”, conta.

Fonte: G1RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *