vlt

O primeiro dia de operação do VLT com cobrança de tarifa foi marcada por problemas no funcionamento dos veículos. Um problema no abastecimento de energia causou um atraso de uma hora no início da operação, que deveria ter começado às 7h, mas só entrou em operação às 8h desta terça (26). Por volta das 12h, a energia da estação do VLT Santos Dumont voltou a cair. Segundo funcionários, a previsão é que a circulação seja retomada às 12h30.

Durante a manhã, algumas máquinas de RioCard ficaram fora do ar e causaram transtorno para quem precisava validar a passagem. Além dos problemas técnicos, uma manifestação de funcionários do Inca também parou a circulação entre as estações Santos Dumont e Parada dos Navios, por cerca de 15 minutos. Depois de quase dois meses de viagens gratuitas, a tarifa de R$3,80 começou a ser praticada nesta terça-feira (26) para os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) do Rio.

Na estação Santos Dumont, uma fila se formou na máquina que vendia o Bilhete Único Carioca. Os funcionários da concessionária criaram um esquema especial para diminuir a fila no primeiro dia de cobrança de tarifa. “Nessa estação não estamos cobrando o cartão, apenas a passagem de R$3,80”, explicou o funcionário aos que estavam na fila.  Uma das reclamações mais constante era que a máquina não dava troco. Por volta das 11h, a fila já tinha diminuído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *