Pra que impeachment?

FERNANDO JORGE

Fernando Jorge

Pois é.

Vejo com muita preocupação as pessoas indo às ruas pedir a saída da Presidente. Nada contra as manifestações pacíficas contra as políticas do governo e à sua gestão. A pressão popular poderá surtir efeito para a Presidente acordar para a realidade do momento negativo em que o país atravessa.

Medidas urgentes devem ser tomadas visando recolocar o trem nos trilhos do desenvolvimento. Isso é fato e ninguém duvida. Por outro lado, pelo que tem sido divulgado, não houve até agora nenhum prova concreta de que a Presidente se envolveu pessoalmente em qualquer caso de corrupção.

A retirada da Presidente do poder, a essa altura, com o cenário político de desconfiança que o país se encontra, com políticos de funções importantes sendo investigados por corrupção, não nos levaria a nenhuma solução positiva. Muito pelo contrário.

Não vejo, atualmente, nenhum político com capacidade para assumir o poder e resolver a situação em curto prazo. Então, seguindo esse raciocínio, se é para esperarmos medidas de alcance de médio e longo prazo, em nome da governabilidade, que se cobre e deixe a Presidente cumprir seu mandato.

Em 2018 teremos novas eleições e aí o povo mais uma vez terá a chance de avaliar se o Partido dos Trabalhadores merece continuar a sua história na Presidência do Brasil. Eu, por minha vez, acho que não merece, por todos os acontecimentos negativos dos últimos anos.

No próximo ano devemos votar em Prefeito e Vereador, e essa eleição é importante porque julgamos os efeitos da gestão em nossa cidade e é onde são criadas as bases políticas para os Deputados Estaduais, Federais, Senadores e Presidente. Portanto, é por aí, a meu ver, onde devemos começar toda a mudança.

Enfim. Apesar de não estar satisfeito com os acontecimentos e com a situação econômica do País, eu digo que prefiro continuar com a Presidente até o fim do seu mandato.

Eu acredito no Brasil. E você?

Fernando Jorge – Contabilista e Cidadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *