PONTO DE VISTA ESPORTE – Leila de Melo



1- Goleada nas Olimpíadas! Com dois gols de Marta, um ataque envolvente e participativo, com Bia Zaneratto, Debinha e a reserva Andressa Alves também marcando, e a goleira Bárbara brilhando nos momentos mais difíceis, a seleção brasileira feminina goleou a China por 5 a 0 nesta quarta-feira (21), em Miyagi, na abertura do Grupo F dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O placar repete a melhor estreia brasileira em Olimpíadas, a goleada sobre Camarões em Londres-2012, e mantém a escrita da seleção feminina, que venceu todas as partidas iniciais em suas sete participações nos Jogos

2- A CBF já idealizou o momento para a retomada do público nos estádios. A entidade quer elaborar um projeto-piloto para liberar a presença dos torcedores nas partidas a partir das quartas de final da Copa do Brasil, prevista para o fim de agosto. Funcionaria como um teste para o retorno definitivo às arquibancadas. A entidade enviou um ofício às federações estaduais, assinado pelo presidente em exercício, Coronel Nunes, pedindo para que elas dialoguem com as autoridades públicas de saúde na tentativa de ter o aval para a liberação.

3- Este final de semana temos mais potiguares na Série D! ABC e América, vitoriosos na última rodada, enfrentam Campinense e Sousa, respectivamente! O Mais Querido joga no Frasqueirão, às 16h, com o Sousa, pela oitava rodada do Grupo 3. Já o América-RN e Sousa se enfrentar novamente, só que desta vez o encontro será no Estádio Marizão, no interior da Paraíba. O jogo está programado para sábado (24), às 16h e pela proximidade de ambos na tabela, será um “confronto de seis pontos”.

 

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *