A Polícia Civil fechou um ponto do “jogo do bicho” durante o início da tarde desta quinta-feira  (19). A ação ocorreu no bairro da Ribeira, próximo a antiga rodoviária, e foi motivada por denúncias anônimas que levaram os investigadores ao local. O estabelecimento encobria as atividades ilícitas oferecendo recarga de linhas telefônicas pré-pagas. No momento da abordagem, apenas a funcionária estava no local e foi conduzida para prestar esclarecimentos.

De acordo com o delegado Sílvio Fernando, que atuou no caso, a repressão contra os pontos de “jogo do bicho” foi reforçada. A lei de combate à lavagem de dinheiro passou a englobar, desde a semana passada, também a prática do “jogo do bicho”. A Lei nº 12.683/12 alterou a Lei nº 9.613, de 3 de março de 1998, já que a regra em vigor até então listava poucos delitos como antecedentes para a caracterização lavagem de dinheiro, como o tráfico de drogas e armas, contrabando, crimes contra adminstração pública e contra o sistema financeiro.

 O local era administrado pela empresa “Monte Carlo´s Jogos On Line”, de sede em Recife. “Ela tem diversos pontos aqui em Natal. Pelo menos uns 10 lá no bairro do Alecrim. Estamos procurando combater”, disse Sílvio Fernando. O proprietário do estabelecimento não foi encontrado. Peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) se deslocaram para o local. O objetivo é comprovar o funcionamento do jogo, que ocorria de forma disfarçada em um computador. “Iremos investigar se o local existia com o objetivo de lavar dinheiro. Vamos abrir um inquérito para dar continuidade às investigações”, acrescentou o delegado.
Fonte: Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *