PARASITA? EU? –

Bom, parece que o Ministro Paulo Guedes, resolveu perder as estribeiras e atacar quem menos tem culpa pela esculhambação que vive a Pátria Amada. Começou atacando os funcionários públicos, depois as empregadas domésticas, como se emprego de empregada doméstica, fosse qualquer coisa de extraordinário, fazer uma viagem para o exterior.

Antes de continuar quero dizer que não sou petista, muito pelo contrário, sou totalmente contra os desmandos praticados por este partido, mas não sou fã de carteirinha do presidente Bolsonaro.

Mas, voltando ao assunto em que o Ministro atinge os funcionários públicos. Quero dizer que sou aposentado do Estado, fui engenheiro doDER-Departamento de Estradas de Rodagem, sempre lutei e vou continuar lutando pelos meus direitos, tenho direito a uma aposentadoria do INSS, mas declinei, nunca recebi jetons. Fiz parte de uma geração que se orgulhava se funcionário daquele Departamento.

O DER começou a se tornar uma autarquia respeitada no Governo do Dr. Aluízio Alves. Construiu uma sede digna desse Departamento, aparelhou com equipamentos, alguns recebidos da Aliança para o progresso- Um programa de ajuda à América Latina do Governo Americano.

Bom, conseguimos nas décadas de60/ 70/80, tornar o DER o terceiro DER do Brasil em qualidade, tendo uma excelente equipe funcional, tanto no corpo técnico como no corpo operacional. O DER funcionava realmente, deixamos todas cidades do nosso Estado ligadas por estradas asfaltadas, trabalhávamos de oito a dez horas por dia, quando necessário ainda entravámos pela noite, quando necessário a equipe técnica do DER servia de apoio as outras secretarias.

Por ironia do destino o DER, começou o seu desmonte no Governo de Garibaldi Alves, com o prédio da sede dividido ao meio, para abrigar uma secretaria cuja a única motivação era eleger o seu primo Henrique Alves para governador. Depois doaram os prédios das Oficinas para a Polícia Estadual que nada fez a não ser acabar com que tinha sido feito. Deste governo aos seguintes só fizeram acabar, e conseguiram (os políticos) deixar esta repartição no estado lastimável que está hoje, deixando a atual Diretoria em dificuldades terríveis para tornar o órgão de respeito.  O nosso trabalho foi inútil, ficou na lembrança.

Senhor Ministro porquê o senhor não tem a coragem de acusar os inúmeros parasitas que frequentam o Congresso Nacional, que se elegem às custas da ignorância do nosso povo? Não Ministro, parasitas existem muitos, mas escolher  classes mas desfavorecidas como bode expiatório é bravata.

 

 

Guga Coelho Leal – Engenheiro e escritor, membro do IHGRN

As opiniões emitidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *