Paciente com coronavírus e sintomas leves deve ficar de repouso em casa



Caso tenha recebido o resultado e deu positivo para coronavírus, a primeira orientação do Ministério da Saúde é que o paciente fique em casa, em isolamento. Ainda não existe tratamento para doença. É preciso que o infectado fique em repouso e beba muito água. Só procure um hospital se os sintomas se agravarem.

O Ministério da Saude alerta que medicamentos com ibuprofeno devem ser evitados para o tratamento do coronavírus. A recomendação é também da Organização Mundial de Saúde (OMS). Contém ibuprofeno remédios como Advil, Alivium e Buscofen, que combatem dor de cabeça, cólicas e febre.

A doutora Adele Vasconcelos, especialista em Terapia intensiva de adultos, alerta para automedicação. Ela sugere que sintomas de gripe leve sejam combatidos com dipriona e paracetamol. A especialista também dá outras dicas de quando procurar um hospital.

Com o aumento do número de casos suspeitos e confirmados no Brasil, muita gente tem procurado os laboratórios e hospitais para realizar o teste do coronavirus, mas o Ministério da Saúde já avisou que os testes só serão feitos em pacientes  com sintomas e a tendência é que em alguns dias apenas em pacientes internados.

O secretário de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, sustenta que o paciente saber se foi ou náo infectado por coronavírus não muda a forma como o médico deve tratá-lo.

O Ministério da Saúde alerta ainda que aqueles pacientes que fazem tratamento contínuo para combater alguma outra doença não suspenda sob nenhuma hipótese sem consultar um médico.

 

 

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *