OBRIGADO DEUS! – 

Num mundo tão confuso como este em que vivemos, temos que diariamente agradecer a Deus por estarmos vivos. E pedir a Ele o perdão pelos nossos erros e imperfeições. Aliás, essa é a melhor maneira de estarmos conectados com o plano espiritual, no que diz respeito aos profundos sentimentos da nossa alma.

Sempre que amanheço, faço uma prece de agradecimento por mais um dia que recebo com saúde e disposição. Pois a vida é realmente um presente divino. E poder ver o sol brilhando da janela é algo extraordinário. Sentir o calor ou mesmo o frio com que a temperatura se nos apresenta, é uma verdadeira dádiva.

Aí o pensamento viaja. Ora lembrando dos erros que cometi e tenho cometido, como ser humano imperfeito que sou. Ora vislumbrando atitudes consideradas boas e saudáveis, o que a própria natureza humana também me proporciona. Um permanente vai e vem de avaliação.

E nesse constante balanço que faço sobre a minha própria vida, mais uma vez remeto essa oração a Deus, de agradecimento e de busca de aperfeiçoamento. Pois vejo o quanto sou falho. Quantos erros já cometi e cometo. Quantas tristezas já causei a terceiros e a mim mesmo, pelo simples fato de vivenciar essa humanidade. Mesmo considerando as coisas boas que tenho procurado fazer.

E vejo assim que vale mais agradecer por todas as bênçãos recebidas que fazer novos pedidos. No máximo, pedir perdão pelos erros já cometidos, pedir por mais discernimento, pedir para evitar a repetição dos equívocos. Pois a dádiva de estar vivo pensando essas coisas da alma já é uma bem aventurança.

Obrigado Deus, por poder pensar assim. Essa é mais uma graça que recebo para amenizar minha condição humana. Mais uma motivação de procurar entender Seus mistérios. E de me contactar com o sentido da gratidão. Repetindo diariamente o agradecimento pelas dádivas que já recebi e continuo a receber ao longo da vida.

 

 

Nelson Freire – Jornalista, editor do Blog Ponto de Vista, Economista e Bacharel em Direito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *