eliezer-girao-monteiro

O QUE OS BRASILEIROS QUEREM? –

Observando o que tem ocorrido em relação à ocupação de Instituições “públicas” de ensino em quase duas dezenas de Estados, demonstrando insatisfação contra medidas de contenção de despesas aplicadas pelo governo federal, cabem algumas indagações e afirmações. Realmente nossa juventude mais uma vez está tomando um caminho diferente do lema de nossa Bandeira: ORDEM E PROGRESSO. A história se repete.

O ocorrido dentro das Universidades após 1964 foi exatamente isto. Professores e alunos abraçaram causas revolucionárias quando o país pedia ordem e desenvolvimento. Não quero justificar a violência usada para conter as manifestações havidas. Se analisarmos tecnicamente os fatos veremos que ela foi necessária para manter a ordem e gerar o progresso. Isto é uma verdade, reconhecida até mesmo por políticos atuais. Espero que os gestores atuais usem suas inteligências para mostrar o que é fora da Lei e que apliquem as medidas necessárias para a volta da normalidade.

Vivemos um momento de crise, talvez mais séria do que aquela vivida entre 1964 e 1968. Convido-os a rever os fatos daquela época para que não nos envolvam em nova fase de mentiras, como estão tentando fazer. O Brasil é muito maior do que este uso de algumas bandeiras políticas travestidas de “donos da verdade”, mas vestidas de desejos pessoais. A decisão não parece ser tão difícil? Não houve intervenção militar; os Poderes e direitos individuais estão mantidos; a imprensa tem atuado livremente.

Em contraponto, temos setores “podres” nos poderes; temos “código de barras” em alguns setores da mídia; e os pedidos de intervenção militar se sucedem para conter a anarquia instalada e um número assustador de homicídios. Então, como sair desse labirinto? Isso terá que ser construído pela sociedade, sempre respeitando os direitos humanos, principalmente para “os humanos direitos”. Governar é escolher o rumo melhor para toda uma nação, mesmo que para isso medidas impopulares ou firmes sejam necessárias. É o meu ponto de vista.

Eliéser Girão Monteiro FilhoEx secretario de Segurança do RN

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

3 respostas

  1. r

    Realmente ,e triste vivermos num pais e que nossos governantes são os piores do mundo ,onde a corrupção ja esta cravada na mais alta corte.O que esperar de um gorveno desse . Nada so roubo e descaso com o nosso povo. hoje estou com meus 52 anos quero o melhor para meus fillhos e meu pais. fiz um juramento com meu pais , tive o honra de servir na minha querida 10 brigada de infantaria motorizada na epoca o Senhor era o capitão monteiro , e digo sempre quando o exercito brasileiro precisar de velho soldado estarei ai para banir esses malditos do poder .Salve o Brasil , Selva

  2. Concordo plenamente com as ideias do senhor Eliéser Girão Monteiro Filho, no entanto destaco a preocupação do ilustre autor em demonstrar uma atitude “politicamente correta” em seu texto. A essa altura do campeonato, lembrar q “direitos humanos dos humanos direitos” devam ser respeitados beira à redundância e alimenta a ideologia daqueles q apregoam o “direito dus manus”. É hora de sermos mais severos, como a esquerda foi ao lavar o cérebro d gerações a partir d até mesmo antes da inauguração desta falida Nova República.

  3. Sendo um líder escoteiro e profissional da segurança publica, fico feliz em ler o que o senhor General Eliéser Girão Monteiro Filho, escreveu referente a situação atual do Brasil e em particular da juventude, que em meu ver encontram se, sem rumo e praticando atos que nem eles mesmos sabem porque!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *