O ESPÍRITO DA VIDA –

Caminhar em Ponta Negra num domingo luminoso é sempre um portal para pequenos êxtases.
Com o olhar focado no lado bom da vida, o coração cheio de gratidão por uma existência repleta de passagens maravilhosas e as orelhas cobertas por um objeto que reproduz um sonzinho bom, eu não ando, eu flutuo e nesse voar vou observando e internalizando emoções.

A esquerda os surfistas traçam rotas em águas ondulantes num balé sem igual de manobras radicais.
No alto a luz presente dá o calor de sempre, com graciosas nuvens brancas fornecendo imagens imaginárias de paisagens celestiais.

A frente, em baixo e nas lateralidades, uns na sombra sentados com a marijuana no bico, outros na labuta do trabalho necessário, enquanto alguns celebram o domingo com filhos, cafés, cervejas, cocos, cremes, tintas, bolas, raquetes, mangueiras, sandubas, tapiocas, smartphones, asas, bikes, motos, tênis ou biquínis.

A vida está representada em cada ser.  Não se importa com as cores, pulsa nos pretos, nos brancos e nos pardos, a vida brilha nos flamenguistas, abecedistas e americanos, está lívida nos coxinhas e petistas, ativa nos esportistas e sedentários. O  espírito da vida não tem seletividade por pensamentos, lugares e nem por tipos físicos, está na criança que pula e no velhinho que tosse.

Amo a vida e busco incorporar a verdadeira essência das religiões procurando me dissolver em cada ser. Quando sinto a alegria da venda de um pastel, o sabor da mordida numa pizza, o gozo de uma penetracão sexual ou o abraço da amada, estou de fato experimentando o êxtase  divino que diz que somos todos UM.

Caminhar em Ponta Negra não me afasta de nada, antes pelo contrário, me aproxima do bom som, me torna apenas um, me dissolve nessa unicidade e na bondade do que sinto, o sabor da beatitude e a revelação da atitude que faça chuva ou faça sol, seremos sempre um só pessoal.

Flávio RezendeJornalista e ativista social

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *