O ENCONTRO –

Qual o maior e mais importante projeto que o ser humano tem a realizar? Melhor dizendo: qual o único projeto que vale a pena realizar?
À semelhança de um filho que se perdeu do pai, o homem necessita encontrar-se com Deus!

Uns ainda sequer se deram conta de que estão perdidos; alguns só ouviram falar que tem um Pai Celestial; outros acreditam O ter encontrado, mas não beberam ainda da Sua fonte; e poucos, pouquíssimos, O encontraram de fato e convivem com Ele em plenitude de espírito.

Verdade é que, nada vale mais do que o encontrar-se com Deus, nosso Criador e Pai! Enquanto o homem não se encontrar com Deus, não conhecerá a si mesmo, não saberá de onde veio nem para onde vai. Tudo o que fizer, o fará para si mesmo e, por esta razão, o que fizer será passageiro, restrito à esta dimensão. De nada vale para sua Alma.

Porém, a Alma humana sente falta de Deus, e mais cedo ou mais tarde O encontrará. Nessa busca, a grande maioria ainda O procura em lugares específicos, nas igrejas, templos, mosteiros, no espaço sideral (céu), nas montanhas e vales… procuram-no fora de si, embora o próprio Cristo tenha revelado que Ele está dentro de nós.

Muitos vão em busca d’Ele, quando o bastante é abrir-se para que Ele entre. Muitos realizam milhares de obras, antes de realizarem a mais necessária: esvaziar o coração das maldades e dos desejos egoístas, para que Ele possa fazer dali Sua morada.

Muitos fazem o bem, mas não buscam ser integralmente bons.
Alguém já disse que “o ser segue o agir.” No entanto, só estaremos preparados quando o nosso AGIR BEM seja um transbordamento do nosso SER BOM!

Sigamos, pois, os ensinamentos do nosso Mestre, o Cristo-Jesus: oremos no interior do nosso Eu verdadeiro – através dos nossos pensamentos, palavras e ações -, quer estejamos numa igreja, templo, mosteiro, avião, montanha, vale, casa, ou no interior do nosso quarto…, não importa. Façamos jejum de comidas naturais; mas façamos jejum, principalmente, de pensamentos, palavras e ações maliciosos.

Meditemos diariamente, pelo menos de 15 a 30 minutos. Contemplemos a glória de Deus, nosso Pai, em tudo que existe e em todas as vidas que nos cercam. E louvemos o Seu Santo Nome para todo o sempre.

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.
  As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *