O CAÇADOR DE CREPÚSCULOS –

Tenho ouvido muito atualmente se falar desse epíteto, por isso o utilizo hoje para titular meu texto. E além de lembrar de mim mesmo, por gostar de fotografá-los, ele me faz remeter ao amigo Ormuz Simoneti, atual presidente do IHGRN, que é também conhecido como o “Caçador de Crepúsculos”. Isso motivado pela paixão que ele sente pelas tardes da Pipa. Ormuz posta sempre fotos da sua praia nas mídias sociais, demonstrando uma verdadeira admiração pelo lugar. Principalmente focando o por do sol, sempre maravilhoso ali.

Conheço bastante, de há muito, a praia da Pipa, localizado no querido município de Tibau do Sul. Onde por muitos anos fui seu representante na nossa Assembleia Legislativa. Nos muitos anos em que exerci os meus mandatos de Deputado Estadual. E naquele município construí sólidas amizades, as quais muitas perduram até hoje. Odecio Júnior e Modesto não me deixam mentir.

Falar sobre os seus crepúsculos me toca no íntimo, por causa dessa minha longa história com um lugar paradisíaco, lindo e hospitaleiro. E de um povo tão bacana e acolhedor. Que caminhava ao meu lado, comigo nas passeatas que fazíamos na estrada, em direção a sede do município. Por isso acho que me encaixo também nesse epíteto.

Lá não só os crepúsculos são bonitos. O amanhecer é também digno de registro. Tanto quanto o meio do dia. A lagoa de Guaraira, onde andava de barco e pescava no limite com o mar, enchia também as minhas retinas. Algumas pescarias fiz ali. E também gostei das muitas outras praias que existem na sua orla. Nas quais me banhava frequentemente, fazendo delas a minha primeira opção nos banhos de mar.

Por todo esse passado quero me associar a Ormuz nesse sentimento que ele torna público por Tibau e pela Pipa. Onde aprendi que o Coco de Roda era mais que uma dança. Era um estilo de vida entre os pescadores. Portanto, me considero também mais um caçador de crepúsculos daquela cidade bela. Já fui no passado e continuo a ser nos dias de hoje.

 

 

 

Nelson Freire – Jornalista, editor do Blog Ponto de Vista, Economista e Bacharel em Direito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *