JAÉCIO CARLOS
Jaécio Carlos
Nunca vi tanta sujeira mostrada nas mídias, como agora. Parece que todo mundo aproveitou as brechas das fracas  e descumpridas leis brasileiras para surrupiar, furtar, roubar, mentir, esconder-se, dilapidar patrimônios, como nossos cínicos representantes políticos.

O ponto alto foi a “prisão” do ex-presidente Lula da Silva, obrigado a contar suas traquinagens com sua influência de homem todo poderoso.

Esse novo tempo  da vida brasileira é destruidora. Questiona-se se há alguma vantagem  em cultivar a ética e os bons costumes. O que se aprende na escola não tem mais sentido. Os currículos escolares estão superados. Eles não ensinam falcatruas,  maracutaias, mentiras, dissimulações nem  a ficar calado em depoimentos. Quem calã, consente. Essas posturas sao   importantes para quem quer chegar ao poder e se perpetuar nele?

Está cada vez mais em voga aquela frase “faça o que eu mando e não o que eu  faço”.

A mídia mostra todo dia novos casos de corrupção. São tantos e eu acho que a invenção dessa esperteza é nossa, desde a época em que o antigo jogador de futebol Gerson, lançou a “lei da vantagem” ou “a lei de Gerson”, a partir da venda de uma marca de cigarros, (acho que nem existe mais o cigarro, mas  a   lei , sim).

Todo mundo quer tirar vantagem, porque é mais fácil e melhor viver assim. Duvido que esses caras que desviaram milhões de dólares, devolvam o dinheiro.  Para eles vale a pena ficar preso 10, 15 anos e ter a  honra e o caráter jogados no lixo, mas com o dinheiro bem guardado. É melhor estar preso com dinheiro do que em liberdade, liso.
Inventaram que, para tirar os corruptos do poder, é um golpe. Onde já se viu isso?

Mas novos tempos estão vindo por aí, mais rápido do que se imagina. Minha preocupação é, até esse povo sair, muito estrago poderá ser feito, inclusive confiscar dinheiro dos bancos, como Collor fez.

Não podemos nos desesperar. Já passamos por muitas turbulências e superamos. Esta será mais uma.

 

Jaécio Carlos – Editor da Informática em Revista e apresentador do Café da Tarde – [email protected]

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *