O vereador Ney Lopes Jr prossegue o estilo inovador de sua campanha à reeleição. Ao invés de pedir o voto diretamente, visita às comunidades e presta contas do seu trabalho legislativo, no qual com prova a autoria de mais 50 leis em pleno vigor, beneficiando várias camadas da população. Na ocasião, pede o voto consciente ao eleitor, após reflexão sobre os demais candidatos em disputa.

Explica dizendo: “se existir outro candidato com mais trabalho realizado, o eleitor deve fazer justiça, porque o voto é igual, do pobre e do rico, e por isso deve ser consciente e responsável”

Ao final das reuniões nos bairros em casas de amigos, ou nas ruas, o vereador Ney Jr responde perguntas e recebe sugestões para mandato futuro, caso seja vitorioso na atual campanha.

SEGURANÇA PÚBLICA

Ney Jr sempre adota as cautelas sanitárias necessárias à prevenção da Covid 19. Evita aglomerações, guarda distância das pessoas e estimula cuidados com a saúde pública.

Neste final de semana visitou os bairros da Redinha, Gramoré, Lagoa Azul, Bom Pastor, Rocas e Potengi, quando prestou contas .à população de quatro projetos de sua autoria, hoje leis vigentes, na área da segurança pública, tema que desperta grande interesse das comunidades.

LEIS

A lei municipal número 0279/09 determina horários diferenciados para circulação em Natal de carros fortes na entrada de estabelecimentos comerciais, bancos e shoppings centers. Sabe-se que muitos assaltos, que causam mortes, são efetivados no embarque o desembarque de valores nessas viaturas.

Essa lei recebeu grande apoio da população pelo fato de dar segurança às pessoas quando se dirigem a centros comerciais ou outras áreas de comércio. O vereador Ney Jr em suas reuniões explica detalhes da aplicação dessa legislação e conscientiza a todos para que exijam a sua aplicação, ou recorram à justiça.

Ele sempre diz: “o meu papel de legislador eu cumpri. A lei existe e está vigor. Agora cabe cada um proteger-se invocando o que dispõe o texto legal”.

AINDA LEIS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

O vereador Ney Lopes Jr nas suas exposições em visitas aos bairros prestou contas de três outras leis de sua autoria, também na área da segurança pública.

São elas: lei 6952/19 que obriga a identificação de crianças em eventos públicos e privados, na cidade de Natal, com mais de 200 pessoas.

A lei 0325/11 que determina a construção de muros ao redor dos terrenos baldios e da cidade e conservação, para evitar sobretudo que se transformem em núcleos de venda e consumo de drogas.

A lei 0351/11 que exige segurança 24 horas nos caixas eletrônicos instalados nas agências bancárias da cidade de Natal e postos de atendimento, como prevenção a atos de violência e vandalismos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *