Natal sediou o Congresso SBHCI 2017

A cidade de Natal recebeu entre os dias 21 e 23 de junho o Congresso SBHCI 2017, oportunidade em que foram oferecidos aos seus participantes discussões de altíssimo nível sobre a Cardiologia Intervencionista, uma área especifica da medicina. Mais de 800 cardiologistas intervencionistas do mundo todo estiveram reunidos no Centro de Convenções de Natal. Foram abordadas com destaque, as novas técnicas e dispositivos para realização de procedimentos estruturais, como TAVI, Mitral Clip e fechamento de apêndice atrial, além de tópicos relacionados ao tratamento do paciente com doença arterial coronariana, oclusões crônicas, lesões de tronco, bifurcação e angioplastias complexas.

Fundada em 1975, a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) congrega cardiologistas e profissionais de saúde com atuação em Cardiologia Intervencionista. A sociedade tem como missão desenvolver a cardiologia intervencionista, certificar a atuação profissional e representar os associados com qualidade, eficiência e alto valor agregado em prol da comunidade. Durante a abertura do evento, o destaque foi a conferência inaugural do professor Marco Costa, presidente do Harrington Hunt and Vascular Institute University Hospitalar em Cleveland, EUA. Brasileiro com grande destaque na cardiologia intervencionista mundial, o profissional abordou técnicas a respeito das inovações cardiovasculares.

Muitas autoridades marcaram presença no Congresso. Dentre elas, o Prefeito de Natal/RN, Carlos Eduardo Alves; George Antunes de Oliveira – Secretário Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte; Dr. Marcelo Cantarelli – Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia Intervencionista (SBCI); Dr. Itamar Ribeiro de Oliveira – Presidente do Congresso SBHCI 2017; Dr. Alexandre Schaan de Quadros – Presidente da Comissão Científica do Congresso; Dr. Álvaro Roberto Barros Costa – Vice Presidente da Região Nordeste da AMB; Dr.Marcelo Matos Cascudo – Representante da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular; Dra. Maria Fátima de Azevedo – Presidente da Sociedade Norteriograndense de Cardiologia, representando a Sociedade Brasileira de Cardiologia; Dr. José Rosendo Cavalcanti Neto – Presidente da Associação Médica do Rio Grande do Norte; e o Dr. Marcos Lima de Freitas – Presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *