Dose da vacina CoronaVac, em Natal  — Foto: Júnior Santos

Natal recebeu 6,8 mil doses de CoronaVac destinadas à aplicação da segunda dose do imunizante, no fim de semana, e retoma o reforço da imunização contra Covid-19 nesta segunda-feira (10).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a quantidade é insuficiente para vacinar todas as pessoas que estão com a segunda dose atrasada. Por isso, o município a SMS Natal vai aplicar a vacina nas pessoas que receberam a primeira dose até o dia 29 de março e ainda em autistas e pessoas com Síndrome de Down que tomaram a 1ª dose de 30 de março a 1º de abril .

A aplicação da segunda dose voltou a ser suspensa na última quarta-feira, na capital, por falta de vacinas na capital. No sábado (8), o estado recebeu 15,6 mil vacinas, porém o número é insuficiente para atender as cerca de 87 mil pessoas que aguardam a segunda dose no estado.

O secretário de Saúde de Natal, George Antunes disse que a capital tem cerca de 10 mil pessoas que aguardam a primeira dose.

Onde tomar 2ª dose

Os locais de vacinação para este público serão os pontos de drive-thru no Sesi, na UNP da avenida Engenheiro Roberto Freire e o do Ginásio Nélio Dias. Os drives contam com pontos para pedestres e funcionam das 8h às 16h.

Além dos drives, atendem o público também pode procurar as Unidades Básicas de Saúde de Nazaré, Candelária, São João (Romualdo Galvão), Panatis e Pajuçara.

Os horários de funcionamento das Unidades Básicas são das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h.

Para autistas e pessoas com Síndrome de Down a vacinação acontece exclusivamente na OAB.

O que é preciso levar

Segundo a prefeitura, é preciso levar o cartão de vacinação, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

“Pedimos a compreensão das pessoas para que não compareçam aos pontos de vacinação se sua data ainda não está contemplada para evitar aglomerações desnecessárias. Ao final do dia, a SMS Natal fará um balanço e, caso seja possível, comunicará as novas estratégias de vacinação”, disse George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *