NÃO PERCA O FIO –

A vida, pela forma como se mostra a nós, é muito semelhante a um novelo cujos fios, emaranhados, vão se soltando, criando forma, se organizando, lentamente, de acordo com nossos esforços.

Cada um de nós tem a sua “ponta” do fio, tem que organizá-la e dar-lhe um rumo, uma forma, que, após ser criada na mente, vira uma peça perfeita, única. Todos passamos por momentos em que esse trabalho de “desenlinhar” parece infinito ou muito complicado, ou mesmo impossível de ser feito, mas todos voltamos e arrumamos nosso novelo da vida.

Essa tarefa se resume nas atividades diárias de cada um, os problemas, os aborrecimentos, as dores, as dificuldades pelas quais passamos ao longo da vida, que nos cansam, mas não nos permitem desistir, porque o passo seguinte está tão próximo que avançamos, sempre para frente, sempre um passo a mais.

Depois do que parecia a parte mais difícil, vem, de fato, a parte mais difícil. Dar contornos à linha, transmutá-la, deixar a vida da forma que imaginamos. Uma meia, um casaco, uma colcha. Não importa qual seja a forma que terá a nossa vida, ela terá a forma que dermos.

Isso são nossas ações, nossas escolhas. A maneira que decidimos que seríamos. Seremos felizes, resmungões, insatisfeitos, vingativos, amorosos, generosos, egoístas?

A cada manhã, recebemos a divina oportunidade de redesenhar a grande obra que é a nossa vida. Agarramos ou deixamos passar essa chance. Isso é com cada um. A capacidade de escolher, o livre-arbítrio, foi distribuído para todos, em abundância. A oportunidade também é igual para todos, mas só atrairemos aquilo que somos. Como o espelho que só reflete aquilo que tem à sua frente.

Então somos todos capazes de escolher: ser o gato, que bagunça e cria nós no novelo, ou ser como a aranha, que tece com cuidado, faz sua casa, sua fonte de alimentos, sua vida, com esses mesmos fios.

Escolha. Mude. Não perca a oportunidade de refletir luz ao invés de caos. Aceite, entenda e nunca perca o fio da meada de sua vida!

 

Ana Luiza Rabelo – Advogada ([email protected])

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *