VANESSA GURGELVanessa Gurgel 

Tem papo mais furado do que esse de “mídia golpista” e “tendenciosa”? Esse governo é realmente patético e hoje fiquei pensando no porque que eles chamam a TV GLOBO, as revistas VEJA, ÉPOCA e ISTO É de mídia golpista. É simples. Essas revistas e tv citadas não tem medo de governo e seu objetivo é deixar a todos nós brasileiros bem informados.

Elas tem equipes de jornalistas bem conceituados no mundo inteiro, que fazem um verdadeiro jornalismo de notícias. Eles transformam a informação em notícias, através de pesquisas criteriosas, fatos e processos. E depois elas ainda passam pelo processo de edição e adequação da linguagem, para que o leitor leigo como nós, possa entender.

Sou viciada em Veja, Jornal Nacional, Globo.com, diversos blogs, os colunistas da própia Veja e o melhor deles Reinaldo Azevedo (o mais odiado pelos Petistas). E claro, o Twitter, porque nele a informação é ainda mais veloz. Tenho que saber o que acontece no mundo. Aliás, todos nós temos o dever de saber, porque só assim vamos poder reivindicar melhor os nossos direitos. E essa busca por informações é para mim uma rotina. E saibam, nunca fui tão estudiosa assim, mas sempre fui ávida por notícias.

Então, a meu ver, isso que os petistas tentam passar para o brasileiro é um desrespeito enorme com o Povo; é achar que somos imbecis e alienados. É querer tira de nós o direito de pensar. Em outras palavras, eles querem dizer que tudo o que vem acontecendo no Brasil, inclusive no SEU bolso é um golpe da mídia. Esses R$ 182 milhões repatriados da Petrobrás foi a mídia golpista que colocou lá? E José Dirceu é uma mentira da mídia golpista? Faça-me o favor! Respeitem o povo pensante…

Já pensaram o que seriam de nós se não fossem essas mídias “golpistas”? Não saberíamos nada do que realmente se passa nesse governo podre. E olhe que a mídia golpista ainda vai divulgar muita coisa: o Eletrolão, o BNDES, que se nega a prestar contas dos seus empréstimos secretos, e muitas outras instituições que estão sendo saqueadas. E todas essas informações vem da mídia “golpista” que amo.

E é exatamente por isso que eles queriam a regulamentação da mídia. E sabe o que poderia ter acontecido com isso? Eles iriam poder acompanhar e fiscalizar o conteúdo das emissoras e revistas e lógico que eles iriam tentar intervir no seu conteúdo. E a mídia viria a ser responsabilizada por algo que ao ver deles seria “excesso”. E ainda defendem a Democracia! Só o fato de chamar a mídia de “golpista” já é antidemocrático….

Vanessa GurgelEmpresária e cidadã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *