Capitão dos Portos confirmou abertura de um inquérito administrativo e mantém equipe no local monitorando mancha de óleo.

A Marinha detectou um pequeno derramamento de óleo no cais do Porto de Natal, próximo a um navio de pesquisa espanhol, nesse domingo (1) e mantém uma equipe no local para monitorar a mancha de óleo.

Em Nota, o capitão dos Portos, Capitão-de-Fragata Rodolfo Gois de Almeida, comentou o ocorrido e confirmou a abertura de um inquérito administrativo para apurar as causas e responsabilidades pelo vazamento.

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) comunica que, por volta das 0830h de hoje (1), tomou conhecimento do aparecimento de uma mancha de óleo nas proximidades do cais do Porto de Natal.

Imediatamente, uma equipe de inspetores navais e uma embarcação da CPRN se deslocaram para o local e realizaram a coleta de uma amostra do produto para análise. No local, constatou-se um pequeno derramamento de óleo, estimado em vinte litros.

A mancha encontrava-se próxima ao navio de pesquisa da armada espanhola “Las Palmas”, que em conjunto com a equipe da Capitania dos Portos, instalou barreiras de contenção em torno da área atingida e utilizou mantas absorvedoras para remoção do óleo da água.

A Capitania mantém uma equipe no local para monitoramento da situação e instaurará Inquérito administrativo para apurar as causas e responsabilidades pelo vazamento.

Fonte: nominuto.com

RODOLFO GOIS DE ALMEIDA – Capitão-de-Fragata/Capitão dos Portos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *